Quem é essa galera?



A Zona de Amigos, às vezes também chamada de AZO Speed é oriunda do Grupo de Caminhadas Ecológicas Amigos da Zona Oeste, popularmente, AZO. Essa turma, que adooora um programa de índio, é capitaneada pelos nossos valorosos guias, Carlos Alberto Vieira, o Carlinhos, e Ivo dos Santos, o Ivo, e  todo final de semana se reúne para se sujar numa trilha qualquer do Rio de Janeiro, às vezes fora também.
Foi numa trilha dessas, provavelmente sob o efeito da exaustão e de um sol inclemente, que alguém deu a idéia sensacional de correr a São Silvestre no final do ano.
O pior não são as idéias malucas, o pior é o apoio que elas recebem, e assim, do grupo de caminhadas, nasceu uma linhagem de corredores de matar qualquer queniano (de rir), e na passagem de 2009 para 2010, nossos determinados corredores estiveram na capital paulista e não fizeram feio. Tá certo que isso escangalhou o joelho de uma de nossas atletas, mas ela continua fazendo o que mais gosta, que é curtir o seu edredon nas manhãs de fim de semana.
Dizem que o mais difícil foi passar o reveillon  em Sampa, coisa que nem os paulistas fazem...
Depois disso, continuamos participando do circuito de rua, os atletas buscando melhorar suas performances, tanto em tempo, quanto em distância, e há projetos de corrermos em outras cidades, como a 10 Milhas Garoto, em Vitória (ES) ou a Volta da Pampulha, em Belzonte (MG).
Além dos atletas, nos cercam grandes amigos que se animam a levantar cedo da cama para nos servir de apoio (tá bom, o apoio anda meio escasso, até por que os apoios tem curtido tanto que estão virando corredores) ou realizar a cobertura fotográfica de nossas participações, lembrando sempre que apesar da determinação e do comprometimento de nossos atletas com a corrida, o importante é a gente se divertir... e isso sempre acontece, por que afinal de contas, isso é uma zona... de amigos!!