terça-feira, 27 de março de 2012

Circuito Athenas (versão do Portuga)


 

CIRCUITO ATHENAS- Circuito Rio de Janeiro – Primeira Etapa

 

Que dizer de uma corrida organizada pela Iguana? Os caras sabem agradar. Eles conquistam os corredores já no kit de corrida.

Desta vez, o kit oferecia, além da  camiseta tradicional e de um boné de primeira qualidade, mais uma mochila de corrida possuindo um compartimento externo, tipo uma bolsinha com zíper, para se guardar documentos, etc, sem misturá-los às demais tralhas, secas ou molhadas, que no interior da mochila são jogadas. Bem prática. E  distribuíram ainda um cinto  porta peito, digo, porta número de peito e mais uma barrinha de cereais, além de uma revista de corridas.

É verdade que a revista era de um número bem atrasado. Mas sempre se podem aproveitar algumas matérias interessantes nela inseridas.

Bom, nem tudo corre perfeito, por mais que a turma se esforce, ainda mais quando o corredor é um azarado de carteirinha. O azarado é este que vos fala, ou melhor, este que vos escreve.

Já na corrida do ano passado, a "Golden Four Asics" , eu tive que engolir uma camiseta tipo regata quando eu queria a comum, e tenho a certeza de tê-la pedido. Nesta corrida recebi a que havia solicitado: unisex, comum, tamanho "M", de cor alaranjada, bonita mesmo. Porém, ao experimentá-la à noite, veio a frustração: embora marcando "M", ela era GG, tamanho grande. Parecia uma camisola e se ninguém mais se lembra de camisola, eu explico:  tenho 1.63m de altura e peso 69 kg. Por não ter mais tempo de tentar a troca eu a cedi para o Alex, de 1,85m e provavelmente mais de 90 kg. Ficou bem nele. Nem apertada nem folgada. Nem curta, nem comprida.

É verdade que a Cida também teve problema com sua camiseta, mas ela conseguiu resolver a tempo. É verdade também que a barrinha de cereais do Marcelo já vinha aberta e faltando um pedacinho, parecendo ter sido mordiscada. Detalhes, meros detalhes que não atrapalharam o conjunto.

Vamos à corrida: realizada completamente no Aterro, percurso de ida na direção de Botafogo.

Eu, o Marcelo e a Cida fizemos o percurso de 10 km. O  Lino fez o de 5 km e passou voando por mim, sem nos esperar ao término. Sei não, esse nosso amigo japa estava com algum compromisso importante. Ou então era diarreia mesmo.

O calor estava de rachar, ainda bem que havia postos de hidratação de 2 em 2km, e mais meio copo de Gatorade lá pelo sétimo  quilômetro. Ponto para a organização.

Fiz o percurso de 10 km em 1.18 h, sem tentar sprint final e ainda dei duas andadinhas durante o trajeto. Com tal calor, fiquei tomando conta do coração, afinal tem havido um andaço de problemas cardíacos em atletas.

A Cida fez a corrida em cerca de 1,04 h, o Marcelo abaixo de 1h . Não sei o tempo do Lino. O chip dele não marcava tempo de vôo.

 

2 comentários:

  1. É meu amigo: não fosse por esse detalhe e também na demora de disponibilzar os resultados, a prova seria perfeita. O nível estava muito forte.

    Taka

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo: não fosse por esse detalhe e também na demora de disponibilzar os resultados, a prova seria perfeita. O nível estava muito forte.

    Taka

    ResponderExcluir