quarta-feira, 4 de abril de 2012

Golden Four Asics - Belo Horizonte (por Marcelo Takahashi)

Êta trem (pé) bão sô!
Se não tínhamos o Noosa Tri do escriba, o "purple" que a Simone estava usando fez a alegria dos fotógrafos. Injustiça não terem colocado no site!
Organização impecável, com direito a palestras, lojinha com produtos exclusivos da prova e massagem, assim foi realizada a primeira etapa da Golden Four Asics, em BH.
Valeu a pena acordar cedo no sábado, pegar um avião até Confins (do inferno), abrir mão dos quitutes no Mercado Central para colocar mais uma meia no currículo.
Cerca de 1500 corredores participaram desta etapa, realizada na lagoa da Pampulha. Com a largada e chegada no mesmo local (próximo a barragem).
A prova correu tranquila. Na largada, separada por baias de marcação de tempo e também com pacers para marcar o ritmo, correu tranquila. Como o percurso era um bate-volta, na altura do quilômetro 8-9, a pista ficava estreita e aí acabávamos correndo um pouco encaixotado. Fora isso a organização está de parabéns.
No meu caso o primeiro quilômetro pode ser considerado um desastre. Demorei a entrar no ritmo e acabei levando mais de sete minutos. Porém fui me recuperando no decorrer da corrida, tanto que nos dez quilômetros havia cravado 58 min. O que projetava 2:06h no final.
Mas eu estava num ritmo muito bom, chegando a fazer quase 5 min/km, aumentando a expectativa em completar abaixo de 2 horas. Porém o ritmo caiu novamente na altura do km 15. Nem por isso desanimei e fui até o final, completando os 21 em 2:09:26. Para quem, no ato da inscrição havia previsto terminar em 2:10h... A Simone completou em 02:22:47.
O lado negativo da prova fica por conta da falta de transporte. Pegar um taxi é complicado, o local é longe de tudo. Não tem metro, nem ônibus. Isso complica um pouco a logística. Sem falar que o aeroporto de Confins é longe pra caramba, cerca de uma hora do centro de BH. Por isso se programar com antecedência é fundamental.

2 comentários:

  1. Parabéns AZO Corredores que se despencaram do Rio para os Confins, para suar em mais uma meia maratona!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vários, pela corrida, pelos tempos excelentes, pela odisseia pra chegar à Belo Horizonte. Eu conheço o aeroporto de Confins.E longe às pampas. Quer dizer, às pampas não, porque pampas é lá no sul. Então, é longe pra dedéu, pra caramba, pra cacilda, pra ca...
    Aparentemente foi um bom treino para ambos chegarem bem à maratona do Rio. Nesse dia vou tentar fazer a meia,mesmo somente com meia panturilha inteira.
    Mais uma vez, parabéns a ambos.
    Manoel

    ResponderExcluir