quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Melhores Momentos do Circuito Adidas - por Lino Hicar


Melhores Momentos do Circuito Adidas - Etapa Primavera
Aterro do Flamengo, 16 / 09 / 2012
 
Última semana do Inverno e mais uma medalha para completar o cubo.
Apesar das inscrições da Adidas ter um preço "salgado",
o Aterro estava LOTADO.
Os corredores deixaram de lado os cobertores
para aproveitarem a despedida da estação.
 
Acredito que os corredores da AZOSpeed,
não se inscreveram como protesto
ao elevado custo.
Só me inscrevi  porque tenho desconto pela empresa onde trabalho. 
 
Desta vez, a tenda do Viver Melhor não estava no mesmo local de sempre,
e devido a mudança, diversas pessoas reclamaram pela dificuldade de encontrá-la.

Como estou acostumado a correr,
sei que diversas tendas das empresas patrocinadoras
tentam se fixar num determinado local,
mas na véspera, a organização pode alterá-las
ou de quem madrugar primeiro para disputar o melhor local.
 
Apesar do transtorno, percebi uma vantagem na mudança da tenda:
Ficamos bem próximo da largada (Monumentos dos Mortos).
Após o aquecimento, corri para a pista faltando 5 minutos para a largada,
desta vez não fui até o final da fila do "curral" de corredores,
acabei literalmente pulando a cerca,
quando escutei o sinal da largada.
Apesar de entrado na muvuca do 1º pelotão,
acreditem, tinham corredores, ou melhor CAMINHANTES largando na frente.
Novamente, tive que esquivar-me para não atropelá-las para aumentar o meu ritmo.
 
Faltando ± 1 km para eu terminar a prova de 5 km,
o 1º colocado dos 10 km, como SEMPRE, chegou a ultrapassar.
O que será que eles bebem ?
Que gases eles produzem ?
 
Bem pelo menos, consegui abaixar meu tempo de prova na casa dos 30 minutos.
Minha meta é fazer menos de 30 minutos,
mas antes terei que comer muito repolho,
para ajudar mais na combustão...
 
Até a próxima corrida...

 
 
Agora só falta a útima medalha para completar o CUBO
 
 
 
TEMPOS - 10 KM - MASCULINO
 
TEMPOS - 5 KIM - MASCULINO
TEMPOS - 5 KM - FEMININO
Minha próxima corrida: 21 / Outubro
 
Circuito Athenas - Etapa 3 :  4 km / 10 km / 21 km
 
Estou inscrito no 10 km
 
 
 
* * * F I M * * *
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário