quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Correr pela Ponte Rio-Niterói

Galera:
Esta notícia foi mandada pelo Manoel já tem mais de uma semana, mas por total desleixo eu ainda não havia postado, então, aí vai!
Detalhe, essa corrida vai ser muito maneeeeeeiiira!! Eu e Manoel já estamos dentro.


Foi acertada para abril/2011 a meia maratona Niterói/Rio, obviamente atravessando toda  a extensão da ponte , terminando no Monumento dos Pracinhas, no aterro.
Meia pista da ponte, do sentido Niterói/Rio será disponibilizada. Como será realizada num domingo, bem cedo, não se espera grandes transtornos no transito, até porque será limitada a 8.000 corredores.
Para facilitar o pessoal que virá do Rio, barcas especiais serão postas à disposição , que virão decoradas e preparadas com motivos da corrida, de modo que os participantes já viverão o clima durante a travessia da Baía de Guanabara. Pessoas que moram em Niterói já estão pensando em pernoitar no Rio para fazer esse trajeto.
A corrida pela ponte foi suspensa em 1990, então espera-se que haja uma grande quantidade de corredores querendo participar.
Olho vivo para  inscrever-se em tempo hábil.

2 comentários:

  1. Tem que ficar de olho mesmo. Porque a procura vai ser grande.
    Competições desse nível é sempre um estímulo para continuar treinando.
    Outro evento que parece ser bem interessante será a corrida dos fortes em Niterói no dia 17 de outubro. Corrida (5 e 10Km) e caminhada (4Km).
    Maiores detalhes: http://www.circuitofunandrun.com.br/index.asp

    ResponderExcluir
  2. ADEMAR TRISTÃO FILHO16 de janeiro de 2011 às 09:47

    A Associação dos Corredores do Espirito Santo, irá montar uma delegação com 42 integrantes, que irão participar na Meia Maratona da Ponte Rio Niteroi em 04/2011. Particularmente, fiz a única maratona que passou pela ponte, com largada no primeiro pedágio em Niteroi.

    ResponderExcluir