quinta-feira, 9 de setembro de 2010

II Corrida e Caminhada pela Inclusão Social - 7 de Setembro

Texto de Manoel Rodrigues


Evento realizado pela Câmara de Comércio França-Brasil, foi realizada no Rio de Janeiro no dia 7/9/2010 (a primeira foi realizada em 2009 em São Paulo), pela orla de Copacabana e Ipanema, no percurso de 8 km para a corrida e 4 km para a caminhada.
Todos os componentes da AZO ( Aldina, Carla, Luiza, Manoel  e Marcelo) participaram da corrida, com largada às 8 hs na Praça do Lido, em Copacabana, e indo até o posto 8, em Ipanema, com retorno ao local de partida. A caminhada teve seu início 10 minutos depois, também partindo da Praça do Lido, percorrendo 2 km na Av. Atlântica em ida e outros 2 km em retorno.
Toda a arrecadação das inscrições foi destinada a 5 ONGs que promovem a inclusão social dos menos favorecidos, sendo 2 do Rio, 1 de MG, 1 de SP e 1 do PR. Dentre as do Rio estava a Gol de Letra, fundada pelos tetracampeões mundiais Leonardo e Raí, este presente ao evento, sendo muito fotografado com os participantes, aos quais atendeu solícito.
Foram sorteados entre os participantes, uma passagem Rio/Paris, e um carro Renault Sandero. O grito de felicidade do atleta premiado com o carro ecoou por centenas de metros da Av. Atlântica.
Boa corrida, para uma causa nobre, num dia nublado com mormaço, mas com temperatura agradável.
 Tempos de nossos atletas:
     Aldina   =  1:13:03
     Carla     =    52:10
     Luiza     =    48:13
     Manoel  =    53:42
     Marcelo =    42:37
Foi a primeira vez que a Aldina enfrentou um percurso relativamente longo, que ela percorreu praticamente caminhando, devido a dores num joelho. Nem trotar ela pôde.Nessas circunstâncias acabou sendo um bom tempo.
Marcelo, o homem que veio do frio, sem treinar, não estranhou a temperatura , nem a falta de ritmo. Arrepiou. Aliás, todos os nossos atletas fizeram bonito.

Mais fotos:
Set 10 Corrida de Inclusão Social

Um comentário:

  1. Uma corrida para fazer tempo! Um evento com um propósito social muito importante, e também para melhorar suas marcas pessoais. Diferente das mandalas da Adidas ou dos desafios da Athenas, um número reduzido de participantes fez bonito pela orla de Copacabana e Ipanema. O tempo também ajudou.
    Pois é: o Raí é um gato, um sortudo comprou um carro por 25 reais, outro comprou uma passagem também por 25 caraminguás e eu, com uma dieta à base de ovos com bacon, panquecas e hamburgueres durante um mês, terminei com 42:37. Não é a minha melhor marca (na Summer fiz em 42:00), mas, diante das circunstâncias....
    No mais, parabéns a todos os participantes e melhoras para o nosso redator-chefe.

    ResponderExcluir