segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Corrida da Paz, 20 de Fevereiro

Nossos atletas se reuniram para mais uma corrida-roubada em pleno Aterro do Flamengo, no esquema Rio 40º. Evento organizado pelas Forças Armadas para o acendimento da Pira Olímpica dos Jogos Militares Mundiais que ocorrerá em julho.
Focando na corrida, o percurso foi aquela variante no Aterro que sai do Monumento dos Pracinhas, segue até o viaduto do aeroporto, retorna até o começo de Botafogo e finaliza novamento no Monumento dos Pracinhas. Apesar do grande número de pessoas passeando na pista (não consigo entender por que alguém se inscreve em uma corrida e já larga caminhando... vai entender...), isto até que não atrapalhou. O inimigo foi mesmo o calor. Apenas três pontos de hidratação, aos 3, 6 e 9km, pode ser até normal para uma corrida de 10km, mas neste calor terrível, poderia haver mais um.
Na chegada, um salvador chuveirinho instalado pela CEDAE, que de tão bom, tive que ser expulso para não atrapalhar os outros corredores que chegavam. A piscina de gelo, na área médica para tratar os atingidos por hipertermia, também causava inveja.
O ponto negativo na chegada foi o longo processo para retirar a medalha e também a confusão nos guarda volumes.
Não posso deixar de comentar o tênis novo do Marcelo, que fez o maior sucesso, mas dizem as más linguas (tá bom, a minha má língua) que enquanto ele usar esse tênis, a Cintia não aparece como apoio...


Saíram ALGUNS tempos:

Lino: 1:20:37,8080
Marcelo: 1:06:14,322

2 comentários:

  1. Parabens para os corredores! Eu fugi... Neste calor nem pensar em correr na rua.

    E meu respeito para o Marcelo: gostei do tenis, tem que ter personalidade pra usar um assim, e isso ele tem de sobra!

    ResponderExcluir
  2. Além do calor havia um outro detelhe que atrapalhou um pouco e que é um péssimo sinal de descaso: na altura dos campos de pelada o mal cheiro que vinha da praia chegava a ser desagradável.
    Certamente houve algum problema ao passar pela marcação na largada, o chip marcou apenas a passagem na chegada.
    Com relação ao meu tênis, vale o registro que é uma linha da Asics em homenagem à mais antiga competição de triatlon, realizada na cidade de Noosa, Austrália.

    ResponderExcluir