segunda-feira, 30 de julho de 2012

Circuito das Estações Adidas - Etapa Inverno


 

Texto de Olga Taho


Domingo de sol, correndo um ventinho frio, que faziam as pessoas se aquecerem com um casaco, isso acontecia a mais ou menos as 06:00 da manhã, seguindo para o Aterro do Flamengo, com o objetivo de participar do Circuito das Estações Adidas/2012 – Inverno – O 2.

Eu pretendia correr 10km de pipoca, como treino.  Meu irmão, Lino, ia correr pela empresa que trabalha, estava oficialmente inscrito para corrida de 5km.

Chegando lá, fui procurar a tenda RPM, encontrando com os professores Telmo, Felipe, Daniel (coordenador), Marcela e demais integrantes da tenda.  Encontrei com a Cida, que também estava inscrita oficialmente inscrita e utilizou a tenda deles, que estava com o logo da AMIL.  

O professor Telmo, que fica na tenda do posto 4 em Copacabana, havia me dito da possibilidade de eu poder correr com número, isto é, se sobrasse número (kit), mas que não era garantido, pois não dependia deles, fui guardar meus pertences no guarda-volumes e depois fui conduzida para a tenda onde estavam fazendo a entrega dos kits, e fui para a lista de encaixe.  Faltando 5 minutos para iniciar a corrida, foi quando eu recebi o kit, rapidamente, com a ajuda do pessoal da tenda RPM, coloquei o chip, o numerador no peito e já comecei a correr...  para a pista de largada, que já tinha anunciado o início da corrida, mas tinha tanta gente que parecia que ainda não havia acontecido a largada.  Entrei no meio daquele povão todo e...  fui!

Nesta corrida senti a musculatura do meu quadril esquerdo incomodando, foi quando diminui um pouco o meu ritmo, até porque  eu não queria forçar muito, isso aconteceu entre os km 6 e 7.

Após a corrida tive lanche, alongamento, massagem e algumas fotos feitas pelo meu irmão.  Depois fomos para a tenda da Carla Cristina (equipe Runners Rio), foi quando eu, Lino e Cida encontramos com a Renata e Margareth andando de bicicleta e parou para a sessão de fotos.

Fui de pipoca e acabei correndo com numeração de outra pessoa (Bianca Alves Peres), número de peito:  4914; bem...  ela estava inscrita para correr apenas 5km; eu corri 10km num percurso de tempo final:  01:25:34.51.

Agradeço a todos que possibilitaram minha participação nesta corrida, inclusive a Cida, pelo incentivo.    E até a próxima corrida...  Golden Four Asics!

Beijos e abraços,

Olga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário