quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Golden Four Asics - kit, diarréia e MP3

Texto de Marcelo Takahashi
 
Golden Four Asics - Etapa Rio
Um belo domingo, visual ímpar e plano, companhia dos amigos e amigas, animação...Ingredientes para uma prova perfeita certo? Nem tanto.
Se durante a corrida o trabalho da organização seja boa, com excessão do copinho de isotônico, o mesmo não se pode dizer da retirada do kit. No atendimento há muitas pessoas para entregar o número de barriga e o chip, depois afunila para uma pessoa validar o chip e depois uma meia dúzia para pegar a camiseta e depois se indispor para tentar colocar o nome. Mas as palestras, o lanche e a massagem foram campeões. A lamentar também o acidente envolvendo um ônibus da organização e a morte de uma pessoa.
Outro ponto negativo é com relação à logística para se chegar ao ponto de partida. Chegar ao Recreio às sete da manhã é complicado para muita gente. Poderia haver o mesmo esquema de transporte usado para a maratona do Rio, com ônibus saindo de um ponto mais central.
Retirada de kit, local da largada, algumas fotos, ver os amigos, era chegada a hora da coisa séria e, no meu caso, foi seríssimo. Nunca pensei que o trecho da reserva fosse tão longo e que meu desempenho nos dez primeiros quilômetros foi digno dos velhos tempos. Mas isso tinha um motivo lógico: logo no início comecei a sentir fortes dores abdominais e precisava urgentemente parar em um banheiro, que só tinha depois da reserva.
Essa pausa forçada, aliada a falta de treino e ao excesso de peso se transformaram no final em 2:25:10. Confesso que esperava um tempo melhor.
Mas valeu por ver os amigos ao qual não encontrava há muito tempo, e também pela motivação do Portuga em querer começar a correr escutando música. Isso se os fones deixarem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário