quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fila Night Run, 2ª Etapa: Mais uma vez...

Vento frio, mar de ressaca e a estrutura da corrida, excetuando o pórtico de largada, teve que ser montada no calçadão. A Lôra, ainda se recuperando do joelho, resolveu correr de pipoca. Filhona prestigiando e, ainda na pista, ou na areia, Manoel e Aldina, com seu novíssimo anorak ganho na Corrida da Lua. Eu e a Lôra resolvemos ir para o final da multidão para largar e terminamos passando pelo pórtico quase 10 minutos depois da largada, normal nessas corridas. No finalzinho do primeiro trecho de areia, uma novidade: o percurso passava por dentro de uma tenda com som e luzes.

No começo do asfalto, o tumulto de sempre, gente se atropelando, uma galera passeando e falando da vida e tinha até gente correndo... sem muita opção, muitos corredores terminam se vendo obrigados a correr pela ciclovia ou calçadão. Depois do retorno dos inscritos nos 5km, a corrida ganha paz. Encontro com o nosso portuga predileto entre os que corriam os 10km... ía correr só 5km, mas de tão viciado, largou a mão na opção de 10km. Já que tá...

Sem lua dessa vez e com a maré subindo, se não me falham meus conhecimentos de marinharia, o trecho de areia compacta era estreito e concorrido, mas de quilômetro em quilômetro, chegamos lá.
Turma reunida no final, ainda tinha Alex e Aninha comparecendo para prestigiar a galera.













3 comentários:

  1. Pois é: não deu para curtir o antes da corrida. Por causa de um engarrafamento desde a Lagoa (penso que por causa da própria corrida e das lutas na arena do HSBC) e pela dificuldade de estacionar o carro, acabei chegando ao local de largada já com cinco minutos depois das 20;00hs.
    Resultado: tive que fazer um pit-stop para aliviar a bexiga durante a corrida, numa vegetação após ´o retorno dos cinco kms, prejudicando o meu tempo.
    Gostei da corrida: a panturrilha não doeu e sinto que já estou pegando os macetes de correr na areia e fugir das ondas mais volumosas.
    Pensei que mais amigos participassem da corrida. Podia até ter rolado uma pizza(de verdade) compartilhada. Fica para a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Portuga... Eu bem que sou adepto da pizza pós-corrida, mas o domingo foi agitado. 4:30 da manhã eu já estava acordado para ver o terminou sendo uma derrota arrasadora da seleção feminina de volei... :(
    Que tal a gente maracar um almoço em Niterói após a corrida do Caminho Niemeyer?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos. Estou há um mês com uma virose que não larga do meu pé e me impede de fazer qualquer tipo de exercício.
    Sempre tive simpatia por essa prova, é a mais animada de todas. Mas por problemas de agenda, a participação fica comprometida.

    ResponderExcluir