terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fun & Run: Corrida da Lua, correndo do outro lado da Baía...



Muito divertido foi correr do outro lado da ponte, uma verdadeira corrida família...rss.. e as famílias apareceram mesmo. Depois, como prezamos sempre o equilíbrio, fomos repor as calorias perdidas numa pizzaria ali na orla mesmo e foi na pizzaria que eu descobri que, primeiro, existe pizza GG, M e Babylook M, e depois, que histórias de corredor podem ser tão fantásticas quanto de pescador, já que teve corredor vendo tartaruga, cobra marinha e jaguatirica..rss... tudo na mesma corrida. Ou terá sido o efeito da maresia?
Seguem os dois relatos do que foi a corrida, nas palavras do Portuga e da Olga:

Corrida da Lua, por Manoel Rodrigues

 Nunca foi tão verdadeiro o velho deitado que diz que o pobre ri (ou se diverte) com a própria desgraça.
Pois é, numa corrida para homenagear a lua (que não foi convidada, era lua nova) compareceram oito ex-combatentes, digo oito corredores, mais um apoio, para representar a AZO SPEED na corrida do Circuito Fun and Run, de Niterói, neste sábado, dia 30 de julho.
Compareceram como corredores, todos felizes, o Manoel, com uma panturrilha e meia, Redi, Alex e Paula, com um joelho e meio, a Aldina, com meio joelho e meio quadril, e a Alde e João (pais do Alex), mais a Olga, estes aparentemente ainda inteiros. Como apoio, também só com um joelho e meio, a Luiza, que condicionou o tal apoio  a três saquinhos de churros que acabou não comendo, porque em Niterói, aparentemente, no hai churros.
A corrida foi realizada entre as praias de São Francisco e de Charitas, com cerca de 700 participantes, que se habilitaram a correr, ou  4 kms, com largada às 18 hs, ou  8 kms, com largada às 19 hs, este em duas voltas no percurso.
Semelhante à Fila Night, metade do percurso era na areia, só que bem compacta, permitindo uma velocidade semelhante ao asfalto.
Corrida bem organizada pela Trilhas a Pé, como as outras etapas anteriores do Circuito Fun and Run, bem sinalizada, com pessoal de apoio apoiando, hidratação adequada e, ao  final, sorteio farto de brindes. A Aldina acabou, inclusive, sendo sorteada com um casaco corta vento da Trilhas e Rumos, uma das patrocinadoras do evento.
Destaque para a Olga com seu estilo “amarelinha” (aquela brincadeira de crianças) de correr na areia, saltitando lateralmente, mas sempre pra frente, de modo a não afundar os pés na areia (não sei se consegui explicar o seu estilo, mas é que não consegui entendê-lo direito).
Os tempos, aproximados, a serem confirmados, foram:
Nos 8 kms:
    Alex (48 minutos)
    Redi (51 minutos)
    Manoel (59 minutos)
    Olga (65 minutos)
Nos 4kms:
    Paula (correndo= 31 minutos)
    Aldina, João e Alde (caminhando) = 40 minutos
Depois disso, os participantes foram devorar algumas pizzas tamanho família GG numa das excelentes pizzarias de Niterói.



Corrida da Lua, por Olga


A corrida da Lua realizada em 30.07.2011, sábado, em Niterói, na Praia de São Francisco, Largada e Chegada em frente a igreja.
A largada ficou dividida em duas etapas, a primeira de 4km com início as 18h, com percurso metade no asfalto e a outra metade na areia.  E a segunda de 8km com início as 19h, com o mesmo percurso de quem fez os 4km, porém, tivemos que dar duas voltas.
O engraçado é que todos achavam que Olga iria correr 4km e que Luiza Pilon também iria participar da corrida.  
A família unida...  aumentou, estiveram presentes também os pais do Alex...  isso é que é contagiar a família a praticar um esporte, no caso, corrida/caminhada!
O que mais nos chamou a atenção enquanto assistíamos a corrida de quem fazia os 4km, era de um casal que passou por nós de mãos dadas...  detalhe:  antes da Aldina, e ao cruzar a linha de chegada, chegaram algum “tempo” depois da Aldina.  Não podíamos deixar de comentar tal fato, que foi muito hilário!
Ao término da corrida, houve a famosa premiação dos participantes que cruzaram a linha de chegada em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar; e sorteios com brindes da “Trilhas & Rumos”, onde nossa querida Aldina foi contemplada com um lindo casaco, que todos queriam...  mas tivemos que nos conter em saborear a(s) pizza(s).
Tudo isso registrado em fotos, menos o casal.
Até a próxima corrida pessoal!


Um comentário:

  1. Olá Redi muito bacana o seu blog e as fotos e texto da Corrida da Lua em Niterói "show de bola".
    Ficamos na expectativa de que numa próxima corrida possamos estar juntos novamente!!

    abç

    Alex Schneider

    ResponderExcluir