quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Circuito Light RIO ANTIGO - Etapa LAPA

Mais uma corrida legal pelas ruas do centro da cidade e a cada edição, a organização se aprimora. Apesar do tumulto causado pelas obras na área dos Arcos da Lapa e daquela largada meio estranha, em "L", achei que a organização se saiu muito bem, oferecendo um percurso bem interessante ao incluir a Perimetral no trajeto, aliás, daqui a pouco a própria Perimetral vai virar história, então vem bem a calhar. Acho até que essa rota deu uma melhor solução ao tráfego do que nas outras etapas, mas isso quem tem que dizer é quem ficou preso no trânsito.
Para quem correu, o ruim foi o calor, estilo Rio 40º, principalmente no trecho da Perimetral, que deu uma valorizada na prova (só para a turma dos 10km), mas deixou a galera muito exposta ao sol (que alívio foi passar de volta na frente do CCBB e encontrar as sombras dos prédios da Pres. Vargas). A hidratação estava na medida, a mais ou menos cada 2km, tomei um banho de copinho em cada uma delas.
Nossa amiga Cida, recém incorporada ao time, está voando baixo nos 10km e passou por mim, em uma das subidas da Perimetral, no "gás", e Manoel e Lino chegaram juntos, de mãos dadas (um rebocando o outro?) assediados pelos fotógrafos da mídia esportiva.

Muito bom rever a galera no asfalto, as novas metas para 2012 e mais um apoio convertido em atleta, agora o que o Marcelo anda prometendo para a Cynthia acordar tão cedo e, ainda por cima, correr... vai saber...
Finalizando, mais um elogio para a organização, que criou várias promoções no Facebook e enviou vários posts culturais contando detalhes interessantes sobre a história do nosso Rio (eu jurava que a Praça Tiradentes tinha sido o local onde o personagem havia sido enforcado), valia a pena publicar isso e distribuir nos kits.





Resultados:









Abaixo segue um apanhado fotográfico realizado pelo nosso amigo Lino Hicar sobre a "quilometragem" da prova e suas fotos tiradas no dia.

Melhores Momentos da Corrida
Circuito Light RIO ANTIGO - Etapa LAPA (Centro RJ)
Lapa, 5 / 02 / 2012
·        Equipe AZO Speed *
5 km : Aldina e Cynthia
10 km : Cida - Lino – Manoel - Marcelo – Redi
Meu tempo: 1:12 h
Km 00 - Praça Cardeal Câmara na Lapa -
 Av. Evaristo da Veiga -
 Rua Araujo Porto Alegre
Km 01 - Av. Presidente Antonio Carlos 
Km 02 - Rua 1º de Março - subida perimetral 
Km 03 - Retorno Aeroporto Santos Dumont - perimetral
Km 04 - Perimetral Praça XV
Km 05 - Perimetral Praça Mauá - retorno Polícia Federal
Km 06 - Perimetral Candelária - descida perimetral
Km 07 - Candelária
Km 08 - Av. Presidente Vargas - Central - Campo Santana
Km 09 - Rua da Constituição - Praça Tiradentes - Av. República do Paraguai
Km 10 - Chegada na Lapa
LARGADA NA LAPA - 8:00 H
--
A mais nova papa-légua.  Tá voando muuito !

Um comentário:

  1. Já me acostumei a correr pela Perimetral, foi uma maneira de superar o trauma da Corrida da Ponte.
    Mas, é verdade: estava um calor da moléstia. E as várias subidinhas obrigatórias na Perimetral ajudavam a minar as energias.
    Tenho participado de várias corridas desde meados de 2009; não me lembro de tantos postos de hidratação:um a cada 2 km, o habitual é de 3 em 3 km. Essa providência da organização amenizou o braseiro.
    Aliás, correr o Circuito Light é muito bom. Além de bem organizado, a variação no visual durante o trajeto faz o cansaço diminuir um pouco, pelo ,menos o psicológico.
    A destacar os tempos do Marcelo, da Cida e da Cinthia. A Cida em algumas corridas mais estará correndo abaixo de 1h esses 10 kms. O tempo da Cinthia (praticamente uma estreante)foi excelente.
    Não esperava fazer esse tempo, achei que ia chegar entre 1h14m e 1h15m. Tenho dúvidas da precisão dessa kilometragem. O último kilômetro passou rapidinho e, normalmente, para mim, demora pra caramba.
    Durante o percurso via quase sempre o Lino à frente, não esperava de chegar em menos tempo que ele.
    Também, quem mandou parar para fazer xixi.
    Por falar em fazer xixi, espero que ele tenha jogado água nas suas mãos, num dos postos de hidratação.Afinal, chegamos de mãos dadas.
    Manoel

    ResponderExcluir