domingo, 16 de maio de 2010

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama - 16 de Maio

O ESTRESSE CONTRA O CÂNCER
Começou na véspera... foi a primeira vez que vi fila na entrega de kits. Fila e baixaria na fila, já que usaram a mesma fila para a entrega de kits e para as inscrições de última hora. Não tinha como não dar rolo. Depois de entrar no "curral" de entrega, a decepção: a camiseta era de malha comum. Nada daquele dry-fit esperto para correr... E ainda tinha mais... o chip veio no kit. Bom, pelo menos não houve correria para pegar chip antes da corrida, mas isso gerou um imprevisto: como sempre nos encontramos na entrega dos chips, onde nos encontrarmos dessa vez, ora pois? Nossa opção foi o guarda-volumes, que passa então a ser segunda opção de local de encontro daqui por diante (isso até termos a nossa barraca de equipe...). Conseguimos juntar antes da largada, Redi, Luiza, Tiago, Janaína, Gustavo e Rosane. Sabíamos que Manoel e Aldina também estavam por ali, mas só nos reunimos no final da corrida.
Apesar da insistente solicitação da organização para que os caminhantes ficassem a esquerda da pista, muiiita gente já estava caminhando logo no pórtico de largada. Não foi fácil achar um caminho por entre a multidão na largada, a Aldina já não aguenta mais esse povo lento na frente dela.
O percurso foi diferente do que estamos acostumados ali no Aterro, passando pelo viaduto do Trevo dos Estudantes. E foi ali, na passagem por baixo da pista e depois na subida do viaduto, que a multidão começou a abrir. Muito tráfego o tempo todo, mas achei o trajeto bastante agradável.
Final de corrida, uma multidão posa para foto na escadaria do Monumento dos Pracinhas.
Depois de mais uma sessão de estresse para recuperar as bolsas no guarda-volumes, tentamos reunir o grupo para a foto oficial. Achamos Manoel e Aldina, mas nada de Marcelo ou Carla Cris. Será que acharam a distância pouca e continuaram correndo? Bom.. sobre a foto oficial, a máquina "engasopou" e ainda não consegui descarregar. Se alguém tem alguma foto, mesmo de celular, manda prá mim...

No final, fica a certeza de que essa corrida só vale mesmo pela causa do combate ao câncer. Se for se arriscar, corra pelo prazer de correr (com toda essa multidão, você vai se frustrar se for disposto a baixar tempo) e vá leve. NÃO USE O GUARDA-VOLUMES! Ah, e se você tiver algum apoio, deixe uma frutinha com ele, por que a organização não deu nem um isotônico, nem uma frutinha, só água, e quente...
Créditos: Fotos de Manoel e Marcelo, tiradas com o celular do Manuel. Detalhe para a foto do Gianechini, antes e depois da corrida... Foto da Rosane e do Gustavo por fotógrafo desconhecido.




Resultados:          Página de Resultados da Organização -- Clique aqui!!
Corrida:
2422 Carla Cris                  32:32
3796 Gustavo                    31:34
2643 Janaína                      43:42
3133 Luiza                         31:03
2088 Manoel                      34:07
3923 Marcelo Takahashi    25:24
3128 Redi                          29:04
3795 Rosane                      40:20
2634 Tiago                        32:22
Caminhada:
5504 Aldina                   41 e uns quebrados... (não tinha chip para a caminhada!!)


Enquanto isso, na Quinta da Boa Vista...

5 comentários:

  1. A Carla completou a corrida em 32:32.
    Vou pedir antidoping nos batons dessas meninas.
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Alguém conhece Eriberto Leão?
    Pois é: é só falar que uma meia-dúzia de globais do segundo escalão estará por lá para formar a confusão. Tanto para pegar o kit quanto na corrida. Imagina se a Juliana Paes ou a Alinne Moraes resolvessem participar...
    Bem, com toda aquela confusão na largada fiz o primeiro quilômetro com quase 6 minutos. Consegui recuperar até o último quilômetro quando senti o esforço e o ritmo caiu terminando a prova em 25:24. Um tempo excelente, mas que poderia ter sido melhor.

    ResponderExcluir
  3. Não achei o Gianechini :(
    E o Eriberto Leão tava lá? Nossa, me arrependo amargamente de não ter participado desta corrida...

    ResponderExcluir
  4. Simone, não achou o Gianechini na foto?? Tá abraçando a Aldina na foto... :)
    E em outra foto lá atrás, no stande da Hering...

    ResponderExcluir
  5. Prezados, eu não fiquei para a foto Oficial...

    Eu literalmente saí "correndo" da corrida Câncer de mama no Aterro e fui para Quinta da Boa Vista para mais uma participação do Treinão Light.

    Participo desses treinões e recomendo. O treinão oferece toda estrutura de corrida: guarda-volumes, assistência médica , banheiros, hidratação: agua e bebida hidrotônica, frutas, palestras sobre nutrição e treinamento, atletas marcadores de ritmo, percurso aferido.
    Tem-se o percurso delimitado, por exemplo, em 3 Km e você faz quantas voltas quiser.
    Depois temos direito a massagem ,alongamento, sorteio de brindes...

    Próximos Treinões:
    DATAS e LOCAIS
    • 18 de abril: Aterro do Flamengo
    • 16 de maio - Quinta da Boa Vista;
    • 30 de Maio – Nova Iguaçu;
    • 13 de Junho – Volta Redonda;
    • 27 de Junho – Duque de Caxias;
    • 11 de Julho - Barra da Tijuca.

    Ótimo treino para todos!

    ResponderExcluir