terça-feira, 17 de agosto de 2010

21ª Dez Milhas Garoto - 15 de Agosto


EM 20 MINUTOS, TUDO PODE MUDAR...
Depois de alguns treinos correndo os 15km, achei que já podia encarar corridas mais longas e resolvi ir para Vitória, correr a famosa Dez Milhas Garoto. Com um belo circuito que passa pela Curva da Jurema (a versão capixaba do Aterro do Flamengo), Terceira Ponte, Praia da Costa e termina em frente à fábica da Chocolates Garoto, eu estava empolgado, pela corrida e por estar em uma cidade que eu adoro. Reencontrando os amigos da escalada, aproveitei para encarar com eles uma via longa na montanha onde fica o Mosteiro Budista, em Ibiraçú. Alguém certamente diria não é muito sábio se escalar às vésperas de uma corrida, mas esse alguém certamente não me conhece, e eis que em alguns segundos, em um lance ridículo, antes mesmo de entrar na via de escalada, torci o tornozelo.
E lá se vai, não só a Garoto, mas também a Fila e sabe-se lá quando vou poder voltar ao asfalto.
Para simplesmente não perdemos a incrição, a Lôra resolveu correr no meu lugar, o que aliás fez com uma animação sem precedentes, e numa manhã que tinha previsão de chuva, seguimos para a Praia de Camburi. A organização não tem o mesmo nível das corridas no Aterro do Flamengo, mas também não era das piores. Com transmissão da Rede Globo (soube depois que muita gente me procurou em vão na televisão) a corrida parte ruma à Vila Velha e após o último corredor, partem os carros de apoio, ambulâncias e o "Prego", o ônibus-guarda-volumes que vai "recolhendo" os corredores que ficam aquém do tempo limite programado.
Com a corrida congestionando a Terceira Ponte, eu e a equipe de apoio (pai da Lôra e o amigo que me hospedou em terras capixabas) só alcançamos o pórtico de chegada muito depois da Lôra, que fez os 16,09 km em 1h49min27seg.
O prêmio folclore da corrida vai para o carinha que correu fantasiado de Super-Homem. Chamou a atenção na largada em Camburi, e mais ainda na chegada, em Vila-Velha, onde o surpreendi ganhando um esporro da sua "Louis Lane" por que correu sem aliança...
Ano que vem estamos planejando voltar, eu e a Lôra, e quem sabe mais gente do grupo não se anima? Prometo que me comporto na véspera...






Ago 10 Dez Milhas Garoto

3 comentários:

  1. Oi, Redi
    Eu fui um dos que te procurei na transmissão da Globo, achei que você vinha logo atrás do Marilson ( quero dizer, muito atrás).
    A torção no seu pé me levou a duas hipóteses: 1) Ou você é pior do que eu, para resolver escalar na véspera da prova;
    2}Ou aconteceu aquele piriri, aí não tão psicológico, e você ficou com medo do vexame.
    Brincadeiras à parte, espero que você se recupere logo, inclusive a tempo do fila night, acho que você será nosso único representante ( eu não vou encarar a areia uma semana depois da meia maratona).
    Parabéns para a "Lora", o tempo dela foi muito bom. Também, sabendo que ia ganhar chocolate como brinde...Mais doping do que isso, só a chamando pra fazer compras num Shopping.
    Abraços
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a "Lora" que fez um excelente tempo, melhoras para o Redi e boa prova para o Portuga.
    Aqui em SF o "verão não passa dos 20 graus" e de exercício somente a travessia de Bike da Golden Gate.

    ResponderExcluir
  3. Super parabéns para Luiza, excelente desempenho!

    Manoel, não foi vc quem disse depois da Meia Maratona em Julho que nunca mais corria 21km???? Pelo menos foi isso que me contaram... Bem, aguardo notícias com ansiedade!

    ResponderExcluir