terça-feira, 31 de agosto de 2010

FILA NIGHT RUN - 28 de Agosto

Nos embalos de sábado à noite
Corrida com baixas, comigo na enfermaria e a Simone tendo que se ausentar também, sobrou para a Lôra honrar os tênis da Zona de Amigos (ou AZO Speed). Mesmo com o pé imobilizado e aquele andar tá raso, tá fundo, fui lá prestigiar e fornecer o meu fraco apoio. Prá começo de conversa, dicas para quem vai curtir essa corrida no futuro. Chegue cedo, estacione com calma e curta um passeio pelo calçadão (e quem sabe o pôr-do-sol), foi o que fizemos na etapa do começo do ano e evita um bocado de estresse. Estava um caos para estacionar próximo à largada. Outra solução seria estacionar um pouco mais distante...
Chegando à arena, a primeira coisa que percebo é que, apesar do descrito no site ser diferente, o percurso foi idêntico ao da primeira etapa, com um agravante, em abril a organização dividiu a largada dos 10 e 5km. Lembro que apesar da quantidade de pessoas, corri confortavelmente do começo ao fim, o que não aconteceu no sábado. Levou cerca de 7 minutos para o grosso dos corredores cruzar a largada!! Conclusão: o engavatamento foi tanto que muitos corredores, que deviam estar na rua, na faixa interditada para isto, optaram pela ciclovia do calçadão, alguns até se arriscaram entre a pista interditada e o asfalto. Com isso, eu, que estava todo preparado para fotografar a passagem da Lôra pelos 2km não peguei nada, já que ela passou pelas minhas costas, no calçadão.
Corrida encerrada em 44:01 minutos, chega ela, estenuada e jurando que nunca mais correria na areia. Bom, promessa de corredor não vale muita coisa, também ouvi alguém dizer que nunca mais correria os 21km, entretanto, um mês depois...
Mais fotos:

Ago 10 Fila Night Run

Prá finalizar, um recado para a organização: Eu curto essa corrida e lamentei não poder correr, mas o pessoal que organiza precisa rever algumas coisas, inclusive a ambição desmesurada, por que mais corredores podem significar mais dinheiro, mas também menos prazer na corrida. Juntar a largada foi um retrocesso.

Um comentário:

  1. É, Redi
    Pelo comentário, a largada em conjunto foi realmente um retrocesso.
    Quanto ao estacionamento, eu sempre estacionei distante, prefiro ter a certeza de que na saída não ficarei preso no trânsito.
    A Lôra deve ter corrido pela parte fofa, ela deveria ter ido para junto da água onde o piso é mais duro.
    De qualquer modo, correr na areia não é confortável. Não é das minhas provas favoritas.
    Dia 7 tem a prova da inclusão social, patrocinado por órgão franceses. Vai ser sorteado um carro Renault e uma passagem para a França. As inscrições ainda estão em aberto.
    Se fosse você eu me inscreveria, patinete é pra isso mesmo.
    Abraços
    Manoel

    ResponderExcluir