domingo, 24 de outubro de 2010

Race for the Cure - 24 de Outubro



Pois é... como bem disse o Manuel, é sempre legal participar desse tipo de corrida, associada a uma causa, mas vocês não acham que essa devia ter sido uma corrida feminina? Sandália havaiana cor-de-rosa no kit e esse negócio de "Poderosas" o tempo todo.. sei não...
Pequenos detalhes à parte, a corrida faz parte de um circuito mundial em benefício ao combate ao cancêr de mama e chegando pela primeira vez ao Brasil, escolheu terras cariocas para a sua estréia. O percurso, de Leblon à Copa, é uma boa opção ao clássico Aterro do Flamengo, só que por um atropelo da organização, que inicialmente dizia que a corrida teria 8km, teve apenas 6km, decepcionando um pouco nossos atletas ávidos por "queimar" asfalto.
Me emocionou a chegada de um deficiente visual, que corria atado a uma atleta-guia. Enquanto tem gente por aí que põe dificuldade em tudo e passa a vida entediado, gente que realmente tem dificuldades, chuta as adversidades para o alto e estão aí, botando prá quebrar.
Muito legal também foi a corrida do time AMIL, numa corrida animada e marcando passo com sua canção.
Aldina rateando com seu joelho, Marcelo com seu quadril e eu com meu tornozelo estamos formando o time dos quebradinhos 2010 e bem que poderíamos parar no time da AMIL... como pacientes...
Após a linha de chegada, um providencial chuveirinho fornecido pela CEDAE, que espero seja montado novamente nas corridas do verão.
Balanço geral, cada vez mais acho que S. Pedro é corredor, já que mesmo depois da chuva que se abateu na cidade na véspera, fez até um mormaço na hora do corrida.

Tempos de nossos atletas:
     1420 Marcelo      0:31:54
     1433 Luiza           0:35:34
     1340 Manoel       0:41:29

2 comentários:

  1. Corrida bem animada, percurso excelente (6 km, com inicio no final do Leblon e chegada perto do Copacabana Palace, portanto o filé do visual).
    Meu tempo foi algo próximo de 42 minutos, dentro do meu normal, de 7 minutos por KM.
    Corrida a nível mundial, por uma causa nobre. É muito bom prestigiar eventos desse tipo.
    Destaque para o Kit ofertado. Camiseta de excelente qualidade, boné, sandálias havaianas para as meninas, mais caneta , protetor solar, e apetrechos de pintura e embelezamento para as poderosas.
    Destaque ainda para grupos animados que fizeram
    a corrida virar uma festa.
    Aí, esse galo fotografado, trazido na coleira por sua dona, arrepiou na Avenida Atlantica. Muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Só pela causa já valeu a pena. Mesmo com a informação de que seriam 8 e não 6 Km a distância da prova.
    Meu tempo ficou dentro do esperado, 31:54. As dores não me permitem correr mais rápido.
    No mais, a organização está de parabéns e aquele chuveirinho na chegada foi espetacular.
    Agora é aproveitar as duas semanas de folga para recuparar das lesões e fazer bonito na maratona de revezamento no dia 07/11.

    ResponderExcluir