quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2ª Maratona Pão de Açúcar - 07 de Novembro



04:12:01, esse foi o tempo da nossa equipe na participação da Maratona Pão de Açúcar, o que dá uma média de 31,5 min por atleta.
O conceito da corrida é que cada equipe correria uma maratona (42,195 km), dividindo essa distância pelo número de atletas em cada equipe (2, 4 ou 8 corredores).
Em uma manhã que sucedia uma noite de chuvas torrenciais e com a promessa de chuva, o dia terminou com um sol do "raio laser", mostrando mais uma vez que São Pedro é corredor, passamos mais uma manhã com os Amigos da Zona, aliás esse é um dos motivos pelos quais eu curto as corridas de revezamento, dá prá ficar um tempão de papo furado...
Nosso revezamento começou bem antes da corrida, com a desistência de última hora de uma de nossas atletas, substituída pelo Henrique, amigo da Simone.
Como haviam três tipos de equipe (dupla, quarteto e octeto), as zonas de transição foram separadas, o que deixou ainda mais tranquila a corrida, aliás, uma boa corrida para melhorar seu tempo, já que não havia o engarrafamento típico das outras corridas.
As críticas à organização ficam por conta da falta de água e frutas nas zonas de transição, e a má distribuição dos postos de hidratação. O portal com nevoeiro foi uma boa idéia, mas parece que o segundo (próximo ao Monumento dos Pracinhas) não estava funcionando. Aliás, quando largou o nosso chef-atleta, o nevoeiro já estava fraquinho.
Elogios para o Taka, nosso chef-atleta, que encerrou a corrida debaixo de um calor infernal, e para seus colegas de trabalho, que preencheram as vagas que faltavam à nossa equipe e não deixaram feio, sejam sempre bem-vindos.
Presenças fora da pista: Carla Cris, tiete de bastidores das corridas, que está no time dos afastados pelo departamento médico, estava lá para apoio do namorado; este editor (rapaz... muito chique esse negócio de editor...), também afastado pelo departamento médico e Cinthia, apoio do nosso chef, que só acorda mesmo na hora do homem correr... será que é por isso que ele é o último? Para dar tempo dela chegar?
No meio do nosso papo furado, enquanto os atletas transpiram na pista, a ansiedade pela Corrida da Ponte e  já estamos combinando para o ano que vem as corridas para fora do Rio de Janeiro, mas antes temos que colher as autorizações das devidas caras-metade...

Link com os resultados
Link com fotos no webrun:
Joana
Simone
Lôra
Manoel
Priscila
Wagner

3 comentários:

  1. O Sol nasce para todos...
    Foi esse o sentimento na corrida de domingo. Depois do temporal que baixou no sábado, quem poderia imaginar que faria um calor infernal justamente na hora da prova?
    Concordo com o redator que o barato dessas provas de revezamento é a bagunça e a alegria do pessoal que fica do lado de fora.
    Parabéns a todos que participaram. Nossa equipe ficou em 307 de um total de 568.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Galera
    Boa a nossa colocação, e o tempo total ficou bem próximo do que esperávamos (4h:10m). A média de 31 minutos e fração é muito boa, principalmente se considerarmos que os últimos da equipe sofreram um bocado com o calor.
    Mais do que o tempo, no entanto, o que vale é aquilo que foi dito pelo Redi e pelo Marcelo: o congraçamento dos participantes torna o revezamento uma corrida bem atrativa. É o exemplo maior (nessa atividade) daquilo que chamamos "espírito de equipe"

    ResponderExcluir
  3. Puxa, muito legal AMIGAZOS! Parabéns para equipe.
    Eu ja estou planejando, digo, almejando: a mini-maratona de paraty(2º vez); meia da ponte e meia de Buenos Aires.
    Só preciso de autorização médica ( e tá difícil...o Dr agora me passou 20 sessões de fisioterapia). Corrida só em 2011...
    []s,

    ResponderExcluir