terça-feira, 17 de maio de 2011

Puma 10 Milhas - 15 de Maio

Texto de Manoel Rodrigues

Neste domingo, 15 de maio, foi realizada a etapa Rio de Janeiro das 10 milhas Puma, na modalidade individual, ou com equipes de revezamento de dois ou de quatro participantes.
Na modalidade individual o percurso se assemelhou aquele da última etapa do Circuito Athenas de 2010: largada do Monumento dos Pracinhas em direção à Perimetral (Perinfernal), até à altura do Armazém 18 na Rodrigues Alves ( para situar: quem vem da Ponte e entra na Perimetral , o percurso ia até 500 metros antes da descida para a Praça Mauá, retornando depois para o Aterro). Em termos de distância , foram  10 kms de ida e retorno da Perimetral; os restantes seis quilômetros foram percorridos do Monumento dos Pracinhas até ao Morro da Viúva, em ida e volta. Os participantes do revezamento ficaram correndo somente no Aterro.
Estimo ente 1500 e  2000 atletas correndo sem atropelos, com as pistas com sinalizações adequadas de direção e distância percorrida, suficiente pessoal de apoio, pontos de hidratação nos lugares necessários, bebida gelada, além da entrega dos kits ter sido feito num local bem agradável ( Hotel Pestana , na Av. Atlântica). Organização adequada da O2 e um bonito dia de outono, ensolarado, sem muito calor. As camisas eram amarelas para os homens e lilás para as meninas, muito bonitas, no material semelhante ao da camisa da corrida Eco Brasken de 2010 (Ecorun).
Participaram pela AZO, individualmente, o Manoel (fominha) e o Jean, este com o objetivo de treinar para a Maratona de meados do ano. Estiveram ainda o Wagner (amigo do Taka e que participa dos nossos revezamentos, e que estava em revezamento com outra equipe) e o Alex, quase como pipoca ( ele estava treinando no aterro e aproveitou parte do percurso - e dos pontos de hidratação).
Manoel fez um tempo de cerca de 2hs e 7 minutos, incluindo um ligeiro “pit stop” .  Se não fosse a parada seu tempo teria sido de cerca de 2hs. e  4 minutos. Terminou com as panturrilhas agitadas, mas sem câimbras.

2 comentários: