quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mizuno 10 Miles: Nota 10!


Mais uma vez a Iguana arrebentou na organização. A corrida, em três distâncias (2,5, 5 e 10 milhas) foi muito agradável, tanto pela temperatura que fez no domingo pela manhã, quanto pela excelente distribuição dos postos de hidratação. Na verdade, havia tantos postos de hidratação (inclusive com opção de água gelada ou natural) que você podia tranquilamente evitar um ou outro. Quando, já bem próximo do final das 10 milhas eu tive sede e pensei que um isotônico cairia bem, eis que surge na minha frente uma barraquinha com Gatorade. Deu um novo gás para o final da corrida. Durante o trajeto, dois arcos com dispersão de água, que cairiam muito bem em um dia mais quente, mas que nesse domingo não fez muita diferença.
A galera das 10 milhas correu praticamente metade do percurso pelo Elevado da Perimetral, um trajeto bem legal também, enquanto as outras distâncias ficaram ali mesmo pelo Aterro.
Fim de corrida, os amigos se encontram no local de sempre para a foto oficial. Simone, sumida das corridas por algum tempo, dessa vez acertou dia, local e hora da corrida, Manoel, Alex, Eu, Lôra e Carla Cris, mas não conseguimos juntar todos para uma foto oficial. Entre os fominhas por corrida, faltou nosso amigo Marcelo Taka, viajando pelo mundo.
Ainda teremos algumas corridas, mas o foco da galera está sendo a Asics Golden Four, também organizada pela Iguana. A julgar pela corrida desse domingo, essa meia maratona promete.

Um comentário:

  1. As corridas organizadas pela Iguana são sempre agradáveis, não só pela prova em si, mas por todo o acréscimo que oferecem (massagem, tenda de avaliações físicas, etc). São bem concorridas.
    Tive um estiramento na panturrilha direita: essa contusão está crônica. Li um livro sobre corridas e lá dizia que o ideal para não forçá-la era correr flutuando: à falta de uma melhor definição, penso que tenho de correr segurando uma bola de gás.
    O fato é que, por isso, meu tempo passou de 2 horas para as 10 milhas, completei-a em 2:02:20 (pelo meuinicio, achei que terminaria abaixo daquela marca).
    Estou sem treinar desde domingo ( 4 dias). Espero conseguir completar os 10 kms da Ecorun no dia 5/6(domingo próximo)

    ResponderExcluir