terça-feira, 1 de novembro de 2011

Circuito Light Rio Antigo: Etapa Cinelândia

Apesar de todas as maldições que alguns motoristas, presos pela interdição do trânsito, que, diga-se de passagem, foi anunciada com a devida antecedência, eu curto correr pelas ruas do Centro do Rio. Acho uma corrida charmosa e uma rara oportunidade de ter as ruas do Rio livre dos carros.
Muito bom reencontrar a turma correndo, principalmente nosso chef-atleta, que ainda está em recuperação, mas segue firme e forte. E as novas corredoras, Cida e Bete, que estrearam honrosamente na distância dos 10km.
Água gelada (gelada até demais, pro meu gosto), trânsito bem controlado, a organização está de parabéns. Houve percalços e algumas reclamações, principalmente quanto à cronometragem (vários corredores não tiveram seus tempos computados) e à premiação por faixa etária, que muitos acharam injusta, já que as faixas abrangiam dez anos (por exemplo, 50 a 59 anos) e que seria injustiça alguém concorrer com alguém dez anos mais novo. A organização se retratou no Facebook pedindo desculpas pela cronometragem (eu mesmo fui um dos "sem-tempo", mas ao consultar o site, já havia uma solução alternativa, calculando o tempo com base nas fotos do evento, enquanto até hoje eu aguardo uma resposta aos meus inúmeros e-mails enviados para a organização do Circuito das Estações) e esclarecendo os motivos do critério de dez anos das faixas etárias.
Não foi desse vez que a Aldina subiu ao pódio (chamaram duas Marias... deu até um calafrio), mas de qualquer forma, ficamos até o final da premiação e pudemos constatar que muitos dos premiados já não estavam presentes quando chamados ao pódio, principalmente as mulheres, acho que foram embora mais cedo  para adiantar o almoço...

Aguardemos a próxima etapa.



2 comentários:

  1. Eu também gostei da corrida; eu também não tive meu tempo cronometrado; eu também não recebi respostas para o meu email.
    Donde se conclui o seguinte: a organização da corrida em si (desenrolar) foi muito boa; a parte administrativa (pelo menos nesse aspecto) foi meio assim, assim...
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Manoel:
    Você fez o cadastro no site para a pesquisa pelas fotos? Eu fiz mas já havia até esquecido disso, mas como estava escrevendo o post ontem, lembrei e fui lá consultar de novo... tava lá: 1:05:01.254... que precisão, hein?
    Prá quem acompanha o Circuito Light no Facebook, acho que a organização foi mais "próxima". Talvez a mesma mensagem que foi postada lá devesse ser colocada no site oficial...

    ResponderExcluir