sábado, 24 de julho de 2010

Circuito das Estações Adidas - Inverno





A LUTA PELA MANDALA
É isso o que está se tornando essa corrida. A quantidade exagerada de corredores torna isso uma batalha
campal. Só para entrar na “baia” de largada, já foi uma dificuldade. Eu e a Lôra conseguimos nos posicionar relativamente bem, mas levamos 3:51 minutos para passar pelo pórtico. Nos primeiros dois quilômetros e meio, aprendi como é que um ambulante pode se locomover pelo trem da Central no horário do rush, só faltou uma caixinha de papelão nas mãos para treinar melhor.  Pra completar, descobri que tenho TIPC (Tensão intestinal Pré-corrida) ou diarréia emocional. É só chegar na área do evento que anda me dando uma vontade terrível de... bem vocês sabem o quê... É um desafio psicológico sem precedentes, correr nessas condições. Depois disso, com o retorno da galera que corria os 5km, tive mais espaço para correr, apesar de ter sempre bastante gente na pista, e assim foi até o final. Aliás, costumo dar uma arrancada forte quando vejo a placa de 500m... quase atropelei uma turminha que “passeava” na pista, já próximos à chegada. Não consegui melhorar o meu tempo, que estimo em 1:05h, digo estimo por que dessa vez, o chip deu chabú comigo, já que ainda não apareço na listagem de resultados
.
Não sei se alguém reparou, mas houve um melhor posicionamento das lixeiras nos pontos de hidratação, diminuindo um pouco a sujeirada na pista, mas na área principal do evento, já haviam pirâmides de lixo quando terminei minha corrida.


  Final de corrida, reunião dos amigos na escadaria do monumento: Marcelo e  Cinthia, Ângelo e Soninha, Manuel e Aldina, Eu e Lôra, Alex e Paulinha... é isso mesmo...Paulinha acordando cedo para correr, quem diria... Ainda encontramos o Ismail. Soraia ficou registrada como desaparecida, já que não se juntou a nós no ponto de encontro. Enquanto trocávamos nossas impressões da corrida, uma coruja se instalou em um poste de luz ali ao lado. Prato cheio para fotógrafos de plantão.




Pra finalizar, tenho que elogiar a jogada de marketing da organização... dividir esta porcaria de medalha em quatro pedaços é participação quase certa em todas as etapas, mas que ano que vem não corro mais esse circuito, não corro mesmo...


Tempos (5km):
Aldina
1799
00:46:32
Alex
1755
00:25:32
Ana Paula
1790
00:40:58
Luiza
5501
00:28:06
Marcelo
0280
00:25:13
Soninha
8428
00:40:17
Soraia
3188
00:35:27

Tempos (10km):
Ângelo
13162
00:50:53
Manoel
10097
01:09:39
Redi
10987
01:05 ??
Ismail                                                                      01:04

5 comentários:

  1. Quanto vale uma mandala?
    Pois foi essa a pergunta que faço depois da última etapa. O mar verde limão que tomou conta do aterro no último domingo tinha tudo para ser um sucesso.
    Mas esse "mar" ficou um pouco revolto e poluído cujo alguns detalhes devem ser revistos para a próxima etapa.
    A mudança do local de largada para o Monumento dos Pracinhas pode ser considerado positivo, mas o pessoal da caserna deve ser mais flexível ao permitir que as pessoas possam ficar na escada. Felizmente a vontade popular calou o poder da arbitrariedade de farda e tudo ficou na maior tranquilidade.
    Outro ponto a ser questionado está no número de participantes. Impraticável 12 mil pessoas se espremendo na laragada. A melhor opção seria a largada em horários diferentes, primeiro os corredores dos 10 Km e depois o dos 5 Km. O que ocorreu neste domingo foi um encaixotamento que só se dispersou na altura do Km 3. Sem falar do péssimo hábito de alguns grupos que resolvem correr em linha ocupando toda a faixa da pista.
    Com relação a minha atuação até o Km 3 pensava que poderia completar abaixo dos 25 minutos. Porém preciso melhorar a minha parte final e 25:13 acabou sendo desanimador e chego a conclusão que o percurso da Corporate Run estava completamente furado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Marcelo tem razão quanto ao encaixotamento nos primeiros quilômetros da corrida: até eu, que sou lento, tive que desviar várias vezes de pessoas andando em linha, conversando, fazendo paredões que dicultavam a passagem. Sem dúvida a largada diferenciada ajudaria.
    Meu melhor tempo até hoje também foi na "corporate run"

    ResponderExcluir
  3. Bem, quero saber quem vai correr a Atenas, estou pensando em correr os 21km, quem vai?

    ResponderExcluir
  4. Apesar do encaixotamento nos primeiros quilômetros, até que o meu tempo foi bom.
    É muita gente correndo. Eu larguei ´com 10 minutos da corrida iniciada, ou seja, quando eu larguei a elite dos 5 km já estava quase chegando.
    Redi, essa tensão pré-inicio já me acometeu na São Silvestre. Além dela, eu também já tive a tensão durante e depois. Faz parte. Elas são o motor propulsor para que terminemos a corrida rapidinho. Como diz a piada, o ideal é correr com um calçao marrom.
    Ah, o Ismail me disse que correu os 10 km em 1h:04m.

    ResponderExcluir
  5. Além dos amigos, como sempre um ponto mais do que positivo, valeu pela coruja no final.

    ResponderExcluir