sexta-feira, 30 de julho de 2010

Corrida da Padroeira de Cabo Frio - 08 de Agosto

Correndo na Região dos Lagos:
Após sermos assaltados na Rio-Lagos (calma gente, é um assalto institucionalizado, ou vocês acham que R$ 15 no pedágio não é roubo? Por esse preço, a rodovia tinha que ser de veludo e ter personal driver...), chegamos à região dos lagos para um fim de semana curtindo o sol e dando uma leve (?) corridinha de 10km.
Uma bela manhã ensolarada na praia do Forte, enquanto aguardávamos a largada e fazíamos nosso alongamento, encontramos Fernanda, Alexandre, personal photographer e torcida familiar.
O percurso foi bastante agradável, saindo da Praça de Turismo, entrando por algumas ruas vizinhas à orla e depois fazendo o retorno para a praia. Neste ponto, passamos por algumas ruas de paralelepípedos, o que me deu algum desconforto (e o medo de tropeçar?) e também alguns desníveis. Passando novamente pela praça, o pessoal dos 5km foi ficando e a pista ficou quase deserta. Seguimos até o fim da praia do Forte, retornamos em mais algumas ruas de paralelepídeos (pelo menos aqui as calçadas eram mais largas e consegui sair da rua), beiramos o canal de Cabo Frio e voltamos para a orla. Muito bonito. A Lôra fez a sua estréia oficial na distância de 10km e chegou juntinho de mim, que mais uma vez não consegui quebrar a marca de 1hora. Ela ficou em 25º entre as mulheres e foi a 4ª na classificação por faixa etária... mais um pouquinho e faturava um troféu.
Para as dimensões do evento e o porte dos patrocinadores, até que a organização estava indo muito bem. O senão fica por conta da falta de planejamento por conta da quantidade de inscritos. Eram esperadas 500 inscrições e foram feitas 719, dados do site oficial do evento (http://www.corridapadroeiracabofrio.blogspot.com/). Resultado: não havia medalhas suficientes para todos e arrumaram um quebra galho tipo brinde de chiclete.

Também estavam racionando água na chegada. Mas ainda assim eu curti a corrida e se der, ano que vem eu volto.


230
Luiza Pilon
1:03:59
233
Redi
1:02:54
Ago 10 Corridda da Padroeira

5 comentários:

  1. Redi,
    Bem que eu toparia. Mas estarei fora, já curtindo o meu período de férias.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim tb nao vai rolar, segundo domingo do mes eu tenho compromisso cativo com a minha vo. Bjs e boa corrida!

    ResponderExcluir
  3. Vidão, hein, Marcelo!
    Boas férias, curta muito a viagem e tire muitas fotos.
    Se eu souber de alguma corrida lá fora, posto aqui prá vc.. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá galera! tô visitando pela primeira vez o blog dos corredores e já curtindo os comentários e vendo como eh divertido correr, e treinar pro horários de rush da central, hehe, neh Redi?hehe. Vcs todos estão de parabéns pela disposicao e por abrir novas possibilidadesAzo. Em especial , parabéns pra vc, Aldina,que pelo jeito venceu todos os desafios físicos ( joelhos..)e já tá arrebentando no tempo.
    Qq hora apareco por lá , pelo menos , pra dar apoio moral, hehe.
    bj carinhoso, Rê

    ResponderExcluir
  5. Oi, Redi
    Domingo não poderei correr em Cabo Frio, é dia de almoçar com o sogro.
    Boa corrida pra vocês.
    Feliz dia dos pais.
    Ah, antes que me esqueça: dia 7/9 vai haver uma corrida (8kms) e caminhada (4km)em Copacabana- "CORRIDA PELA INCLUSÃO SOCIAL"- saindo do Lido, valor de R$ 25,00 a inscrição. Eu e a Aldina já nos inscrevemos, para os 8km. A inscrição é pela Ativo.com.
    Abraços
    Manoel

    ResponderExcluir