segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

São Silvestre

Bom, eu sou do tempo em que a Corrida de São Silvestre (prá quem não sabe, dia 31 de dezembro é o dia de São Silvestre, daí o nome da corrida) era sinônimo de reveillon. A corrida acontecia à noite e competia com a queima de fogos. À partir de 1989 a corrida passou a acontecer durante o dia, com horários que foram mudando ao longo dos anos. Devo confessar que tenho vontade de corrê-la, mas a perspectiva de passar a virada do ano em Sampa me incomoda, talvez se ainda fosse durante a noite, minha implicância seria menor. Bem, o fato é que a organização vem fazendo "melhorias" a cada edição, e a última, provocou revolta em os corredores: as medalhas de participação foram entregues no kit do atleta, ou seja, ANTES da corrida. A organização tem suas justificativas, ligadas à limitação do espaço de chegada,  mas como bem lembrado em uma das muitas notícias que li a respeito, corridas de maiores dimensões, no Brasil e fora dele, conseguem fazer isso numa boa (prá quem quer ler à respeito: http://www.webrun.com.br/corridasderua/conteudo/noticias/index/id/11667). Só lembrando que quem organizou o evento esse ano foi a Yescom, nossa velha conhecida (prá quem não lembra, dê uma olhada no post sobre a Corrida do Alvo contra o Câncer de Mama). Há promessas de mais mudanças para a edição de 2011.
De qualquer forma, foi emocionante assistir à chegada de Simone Alves em segundo lugar e à vitória folgada do Marilson. Brasiiiilll!!!

3 comentários:

  1. Não tive a oportunidade de assistir a corrida, mas o lance da entrega da medalha foi lamentável.
    O fato é que a Paulista está saturada para o número de pessoas que participa da corrida e comparece para os shows do ano novo. Os problemas na largada e a dispersão pós corrida são evidentes.
    Quando participamos no ano passado já havia escutado alguma coisa sobre o plano de alterar o percurso da prova diminuir o tumulto e ampliar o número de participantes para 30 mil. Com isso a tradição dá lugar para a modernidade.
    Tenho muita vontade de participar novamente. Provavelmente voltaria para o Rio após corrida, lembrando que em 2011 a virada do ano será de sábado para domingo.

    ResponderExcluir
  2. Bom, se a virada vai ser de sábado para domingo, é um caso a se pensar. Até lá ainda tem muito asfalto, mas acho que tô dentro dessa vez.
    Só espero que a gente ganhe medalha no FINAL...

    ResponderExcluir
  3. O problema dessa última corrida é que acabaram com a área de entrega das medalhas, que era um estacionamento e virou um empreendimento imobiliário em construção.
    Eles estão pensando em mudar a chegada para o Ibirapuera, que é bem perto. Acho uma boa. Até porque a corrida acaba entre 7,30 e 8hs da noite e já começa a chegar o pessoal para a virada de ano na Paulista.
    S.Silvestre em 2011? Quem Sabe?

    ResponderExcluir