segunda-feira, 20 de junho de 2011

Circuito Light Rio Antigo - 12 de Junho, Namorando o Centro do Rio

Em pleno Dia dos Namorados, um domingo, estávamos lá, prontos para correr pelo centro do Rio. Apaixonados por corrida procurando um percurso diferente. Curti muito passar por ruas onde a gente só corre para ir de uma calçada à outra, aliás, devo confessar que às vezes, ao passar por um sinal de trânsito, tinha minhas dúvidas se devia atravessar ou não...
Bem organizada, o único porém que tenho para registrar é o fato de ter corrido "encaixotado" da largada até mais ou menos a Praça Tiradentes. Fica a sugestão de se fazer largadas diferenciadas, principalmente para a turma da caminhada, que vem em paredões, impedindo a passagem de quem está correndo, mas isto é recorrente na grande maioria das corridas.
Presentes na pista, além de eu mesmo, Marcelo, Manoel, com seus meiões segura-panturrilha e Aldina, que mesmo com todos os problemas no joelho, resolveu participar (e olhem só o tempo lá embaixo!). Para a chegada, contamos com o apoio-edredon da Cíntia. Marcelo marcou seu melhor tempo até hoje e ficou até desconfiado da marcação da distância, mas o GPS confirmou. Parabéns Chef Taka!!
A galera da organização, muito animada fez farta distribuição de medalhas, o que deixou a namorada-corredora, que não pode participar, muito feliz, mas ainda não sei de onde surgiram tantas medalhas.

Na segunda-feira ouvi comentários em uma rádio (CBN), de que a corrida teria dado um "nó" no trânsito da cidade. Bom eu estava lá, e o que vi foi um punhado de motoristas mal-educados e mal informados, que numa total falta de respeito e educação reclamavam com os corredores. Afinal de contas, que trânsito é esse em um domingo pela manhã? E com o detalhe de que as ruas que seriam interrompidas estavam sinalizadas desde sexta-feira. Aliás, aqui fica mais uma nota de elogio para a organização, que pensou as interrupções de trânsito/trajeto melhor do que na Etapa Rua Larga.

E para finalizar, meus elogios à iniciativa do circuito de criar uma página no Facebook. Os posts sobre a história do percurso foram ótimos e podiam até virar um folheto impresso à ser distribuído nos kits das próximas etapas. Não seria legal?

Tempos:

5km:
3129 Aldina 00:49:01:394 (2º lugar na faixa etária!! Deu pódio!! Tá vendo?Devíamos ter ficado mais um pouco, primeiro pódio da AZO Speed.)

10km:
1078 Marcelo 00:55:23:608
0507 Redi 01:05:42:388
0743 Manoel 01:11:57:901

Percurso - clique aqui

Fotos:



2 comentários:

  1. Parabéns Aldina! Tá com tudo!
    (Parabéns a todos os corredores, mas a Aldina desta vez foi especial.)

    ResponderExcluir
  2. Estava bom de correr nessa dia.
    Temperatura agradável, boa organização, e, mais importante, a verdadeira corrida de rua.
    Os meiões "seguram panturrilhas" quebraram um galho maneiro. Pela primeira vez em mutos meses não senti qualquer incômodo nas ditas. Por essa razão, estou amadurecendo a ideia de correr na "golden four asics". Amanhã eu decido.
    Falei com a Aldina sobre essa história de seu pódio. Ela está parecendo uma criança com seu primeiro velocípede. Rindo de orelha a orelha.

    ResponderExcluir