domingo, 26 de junho de 2011

Golden Four Asics: Organização impecável

Assim não dá, Iguana!! Como é que eu vou meter o malho aqui? Com mais ou menos uma semana antes do evento, o percurso da corrida foi alterado, na verdade, apenas invertido, por solicitação da CET Rio. Como se não bastasse avisar por e-mail e colocar um onipresente banner no site, a organização TELEFONOU para minha casa e não contente de deixar recado, LIGOU PARA O MEU CELULAR!! Fiquei abobalhado, isso sem levar em conta que foi providenciado transporte gratuito do ponto de chegada para o de largada. Enquanto isso, tem organização de corrida por aí...
No sábado, mais uma vez alertado sobre a alteração do trajeto na retirada de kit, pude aproveitar a personalização de camisetas e aproveitei algumas das palestras que foram muito interessantes. Deu uma irresistível vontade de correr, mas a esta altura, em função de dores no joelho que me incomodaram desde a Mizuno 10 Miles, já havia tomado a decisão de não participar. Não provei o buffet de massas, mas já ouvi comentários de que foi muito bom.
Como não estive presente no dia da corrida (a dor de corno por não correr era muito forte, ainda mais depois de o joelho ter parado de doer...), peço aos atletas que lá estiveram que deixem aqui seus comentários (vai, alguém acha um defeito na organização aí, vai...). Se tiverem fotos, melhor ainda.
E claro, meus parabéns pelo desempenho na corrida e saibam que morri de inveja por não ter estado junto de vocês.

E segue, nas palavras de Jaqueline, nossa ApoiAZO, a descrição do evento:

Cheguei umas 9h em S. Conrado (que conheço tão bem quanto Nova Iguaçu...) e encontrei a Olga. Ficamos fazendo plantão perto da chegada, eu de Azus Photografus e a Olga de Azus Cinegrafistus (ela estava filmando com um celular - eita mudernidade!). Se tivesse atrasado uns 10 minutos, acho que não teria visto o Marcelo, que só reconheci pela bandana.
Eu e Olga esperávamos pelo Redi, quando alguem nos chamou: era Simone, toda empolgada, mas até que meu tico se entendesse com o teco, só deu pra tirar foto dela de longe e de costas, depois que já tinha passado.
E continuávamos esperando pelo Redi, quando o Lino apareceu no retão, com sua inconfundível camiseta verde AZO Speed. Eu e Olga já nos perguntávamos se o Redi já tinha passado, pois era mole se distrair com uma vista daquelas, ainda mais se ele passou no meio dos outros e sem o "uniforme". De repente, a Olga me chama atenção pois alguem vinha vindo de verde AZO Speed e cabeça branca na reta. Não, não podia ser o Redi, a cabeça estava muito branca, a pessoa era mais baixa e corria com o corpo projetado pra frente. Parecia... O Manel! Para nossa surpresa, era MESMO o Manel, não sabíamos que ele ia correr. Esse portuga é mesmo duro na queda! :-)
Daqui a pouco, passaram umas ambulâncias, fechando a prova e CADÊ O REDI????
Desistimos de esperar e fomos encontrar o povo. Simone estava largada na calçada, mas com uma cara de feliz (e a medalha era linda!). Até ganhou massagem exclusiva da Olga.
Acabamos descobrindo que o Redi não foi mesmo (não vou não, não posso não, quero não, minha mulher não deixa não :-).
Percurso concluído (haja, acordar as 3, 4 da manhã, correr 21 Km dos confins do Recreio até S. Conrado... Pelo menos a vista era bacana pra caramba!), hora de reunir o povo e tirar as fotos oficias com as medalhas. Bem, eu tirei as minhas do outro lado da rua - dá pra ver o braço da Olga quando eu puxei o zoom, mas alguem tinha de tomar conta das bolsas, mas a Simone me deixou tranquila: "pode deixar aí, que se alguem mexer, a gente corre atrás". Que disposição! Só Manel não ficou, porque tinha deixado o carro no Recreio, ainda tinha de voltar aquilo tudo - de onibus, espero!
E, no fim, tudo terminou em massa, bate papo e causos, almoçando no Zona Sul. Conrado.   
Parbéns aos nossos Azus Corredoris! Qual é o próximo desafio?

Um comentário:

  1. O nível da prova estava altíssimo. O vencedor no masculino completou em 01:04:51 e no feminino em 01:16:22.
    A inversão do percurso, com o vento a favor, o horário da largada e a temperatura agradável contribuiram para isso.
    Certamente os organizadores já tinham essa informação sobre a inversão do percurso há mais tempo e a divulgação somente na semana da corrida podem ter deixado algumas pessoas instisfeitas. Mas a organização tratou de solucionar essa questão ao disponibilizar ônibus até o local da largada e, para aqueles que deixaram o carro no local da largada, havia a opção de pegar um ônibus, que deveria ser reservado no dia da retirada do kit.
    Não usufruí do buffet, mas as palestras foram muito boas. Fica apenas o registro que a retirada do kit poderia ser em dois dias para evitar uma aglomeração exagerada.
    Voltando a corrida: o circuito plano durante grande parte do percurso permitiu um bom desempenho dos corredores. Os pontos de hidratação com água e isotônico a cada 3 Km foi outro ponto positivo.
    Mas a surpresa (negativa para alguns) foi a subida do elevado do Joá, no Km 17. Muitas pessoas caminhando e muita gente "quebrou", inclusive o escriba aqui. No final 02:13:00. Para quem esperava fazer em 02:10 e, durante a corrida havia a chance de cruzar em 02:03, esse tempo acabou sendo decepcionante.
    Os demais tempos:
    Simone - 02:22:44
    Lino - 02:51:28
    Manoel - 02:58:19
    Agora é se preparar para as 10 milhas Garoto, no dia 07 de agosto.

    ResponderExcluir