terça-feira, 20 de julho de 2010

Maratona do Rio, versão do Portuga

Depois de dois meses de estiagem, não é que São Pedro resolveu regar o Rio de Janeiro logo no final de semana da Maratona/Meia-Maratona/Family Run (6km)?
Os componentes da Zona de Amigos nessas provas assim se dividiram:
Maratona:
       Francisco
Meia-maratona
       Simone
       Angelo
       Lino
       Marcelo
       Manoel
Family Run
       Aldina
       Luiza
       Olga
       Paula
       Alex
       Tiago
 Apoio
        Lilian
        Soninha
        Eduardo ( Dudu )
        Redi
        Cinthia
        Ana Lúcia
Quem mais sofreu com o mau-tempo foram os componentes da meia-maratona, pois a chuva choveu ( essa é em homenagem à música Chove Chuva, do Benjor) até às 7,30 da matina de domingo, e eles estavam em formação desde às 6,30 hs.
Os ligeirinhos da family run concluíram suas corridas entre 30 e 54 minutos. Os  da meia, entre 1h:53 e 2h:50 e o da maratona não mencionou seu tempo.
Simone não irá sair nas fotografias oficiais, pois, para não chegar atrasada, deixou de prender seu número na camisa. Quase não teve permissão para passar pelo pórtico de chegada, precisando apontar para o chip, e também quase não recebeu a medalha, porque já tinha entregado o chip (precisou levar o recebedor do chip como testemunha).
Manoel ficou um pouco decepcionado com o seu tempo da meia, justificando-o por dois motivos: o pit-stop, que lhe consumiu uns 4 minutos para aliviar sua bexiga (incluindo o tempo de procura por um lugar adequado, o qual ele não revelou para não produzir provas do ilícito contra si mesmo), ocorrido lá pelo décimo quilômetro, e as câimbras nas duas panturrilhas quando faltavam 4 km para conclusão da prova, os quais foram percorridos em quase 40 minutos. Suas panturrilhas continuaram com espasmos por até meia hora após o término da corrida e ainda após receber massagens de uma das massagistas/fisioterapeutas contratadas pela organização.
Lino perdeu uns minutos tirando uma foto da paisagem, com seu celular. Ô vicio bom!
Marcelo antes da prova se queixava de um estiramento, contudo completou-a em 2h:02. Imaginem se estivesse inteiro.
A Carla não correu, mas estava lá no Leblon, saudando e incentivando os corridorisAZO.
O melhor tempo da meia  foi o do Ângelo, pelos seguintes motivos: ele corre realmente bem, e já não era estreante (foi a sua terceira meia), portanto conhecendo todos os atalhos do caminho.
Os percursos das três modalidades são muito bonitos, principalmente os da meia e da maratona, pois são corridos pela orla. Embora o tempo tenha permanecido nublado após a parada da chuva, tal fato não tirou a beleza do trajeto.
Menção especial ao casal Soninha/Angelo que possibilitou a corrida do Lino, após ele não ter conseguido se inscrever devido a desencontros burocráticos.
No mais, restou a satisfação por todos terem conseguido cumprir seus desafios, independentemente do tempo de conclusão, e também pela oportunidade de se reverem mais uma vez.
Após a corrida, foram todos festejar, numa pizzaria, o aniversário da Simone, que ocorreu justo naquele dia, e o da Soninha e o do Marcelo, ocorridos durante a semana. Com certeza o evento tornou inesquecíveis estes seus aniversários. Cabe ressaltar o comparecimento de outros amigos da AZO (não corredores, mas participativos) nos festejos da Pizzaria, comprovando a união do grupo.

Texto de Manoel Rodrigues

2 comentários:

  1. Desculpem Ana Lucia e Cinthia, em não tê-las colocado como apoio.
    Redi, por favor, pode inclui-las no texto?
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Show de bola ! Meu agradecimento em especial ao casal Angelo e Soninha por ter realizado meu sonho em correr a Meia Maratona. Depois da triste notícia que minha inscrição não foi aceita por falhas burocráticas, não pretendia mais correr. Vocês levantaram meu ASTRAL ! Obrigadúú

    ResponderExcluir