segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Circuito Athenas - Etapa II - 12-08-2012


Texto de Lino Hicar

Uma corrida com baixa dos veteranos AZO Speed, devido a homenagem ao dias dos Pais.
Organização impecável !
Uma novidade, criaram uma prova de 4 km para incentivar a galera que não consegue realizar provas longas.
 
Este ano participei como assinante da revista Finisher, já que meu objetivo era concluir as 3 etapas e completar o medalhão,  assim minhas inscrições sairiam mais em conta.
Quem pretende participar de todas as corridas da Iguana, vale a pena assinar, devido as vantagens como descontos nas inscrições, dicas da revista Finisher, e-mails alertando sobre cuidados, horários e locais da corrida. Graças aos alertas, soube que a corrida iria iniciar às 7:30 h.
 
Fui retirar o kit no sábado de manhã e deparei com uma fila imensa, mas devido a organização, fui logo bem atendido.
 
Como assinante, fui convidado a utilizar pela 1ª vez a área VIP, um café da manhã  de dar inveja a qualquer pousada, muita fruta, diversos pães (preto, integral, forma etc), também com diversos recheios, água, gatorade a vontade e bolos.
 
Na largada, todos os corredores (4 km, 8 km, 16 km) largam juntos em frente ao Monumento dos Mortos com direção ao aeroporto.
Corredores de 16 km sobem a perimetral, Corredores de 4 km e 8 km contornam antes e não sobem o viaduto (UFAA!!).
Na altura do Porcão (Flamengo), os corredores de 4 km contornam e nos abandonam (Snif...), enquanto os corredores de 8 km, prosseguem até Botafogo e retornam.
Faltando 100 metros, para concluir a prova, escuto uma sirene, ACREDITEM era o 1º colocado dos 16 km tentando me alcançar, dei um gás (não é o que vocês estão pensando!), um sprint e ele acabou cruzando a chegada na minha  ! *$#@(╩  FREENTE
 
Ao concluir, a corrida em 50 minutos, fui direto a área  VIP:
Tinha um barril de gelo para as pessoas mergulharem as pernas para relaxar, um massagista para alongar a musculatura da parte inferior e duas massagistas para fazer a massagem da parte superior, resumindo, levei quase 20 minutos no total na massagem e consegui sair inteiro.
Não precisei utilizar o tonel de gelo.
 
Sobre o evento da corrida, meus pontos críticos:
Acho a inscrição com um valor "salgado" para não assinantes, um número bem reduzidos de participantes (não sei se era devido ao dias dos Pais), o ponto positivo é a organização e o posicionamento perfeito dos banheiros desde o início e com 2 banheiros estrategicamente ao longo do percurso  (não sei se era do evento ou atenderam
a um pedido especial de algum participante da AZO Speed,rs).
 
E muitos fotógrafos espalhados a cada quilometragem.
Gostei muito de utilizar a pulseira VIP do assinante que nem vou retirar do pulso até a próxima corrida,
quem sabe se não consigo "filar" um jantar em uma churrascaria da Barra na corrida do Fila Night Run etapa II.
Até a próxima corrida galera !
Seguem os tempos e as fotos
Minha irmã, correu de "pipoca" 9 km e sem o chip, ela fez em ± 1:10 h.
Término da corrida
* * * FIM * * *

Minhas próximas corridas
Barra da Tijuca, 25 / 08 / 2012 - 20:00 h
Fila Night Run - Etapa II
 
 
E Circuito Athenas - Etapa III
Data da corrida: 21 / 10 / 2012 / RJ
Última Etapa - 4 km / 10 km / 21 km
 
 
A camiseta branca Finisher é gratuita somente para quem realizou as 2 etapas e concluir a 3ª e última etapa
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
,


Um comentário:

  1. Show de bola!! também corri ontem, só que foi o percurso de 16km, foi a distância mais longa que eu já corri. Pode parecer pouco para quem é maratonista, mas pra mim foi muito! rs. E eu não sabia deste lance VIP de assinante de revista e vou procurar me informar mais. Parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir