quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Circuito das Estações Adidas - Verão (05-12-2010)

Resolvemos Mandá-la...

A Lôra resolveu aderir ao meu boicote às corridas caça-níquel da O$ e resolveu mandar a mandala e a organização para os infernos. Tudo por que lá pelas tantas, quando foi fazer a inscrição, já não havia opção de escolha de camisa, pelo visto, e pelo descrito pela Carlinha aí embaixo, me parece que houve mais inscrições do que o esperado. Bem, organizações sérias encerram as inscrições quando se atinge o número previsto, mas...
Se não me engano, e o nosso chef-atleta que me corrija, até a data da corrida foi alterada e terminou coincidindo com a Volta da Pampulha, o que impediu nosso colega de correr em BH, tudo por causa dessa porcaria de mandala. A verdade é que algumas corridas viraram um tremendo oba-oba, mais para o lado do mega-evento esportivo do que da corrida em si. 
Deixo vocês com o relato prá lá de indignado da Carla Cris.
E quem tiver alguma foto para mandar, não se acanhe...

Redi

Indignação com a péssima organização

Prezados,
Fui retirar o kit para a corrida Circuito das Estações Adidas -RJ - Etapa Verão e simplesmente me falaram " Ah, você já está sabendo né? Não tem kit para você"
Como uma empresa grande como ADIDAS "mancha" o seu nome com uma péssima organização para tal evento.
Me deram somente o num de peito, anotaram meu endereço "a mão" em um papel avulso e falaram que eu receberia o kit em minha residência.
Bem feito para mim. Quem mandou participar de um evento que só visa o lucro.
Uma falta de respeito porque eu cumpri parte do acordo, o valor já veio na minha fatura e eu ainda não recebi meu kit.

e depois da corrida...
CIRCUITO DAS LOTAÇÕES ADIDAS...

Mais de 12000 pessoas, fila para pegar água durante a corrida (em alguns postos água quente); sol castigou um pouco...teve muita gente passando mal; ambulância passando de um lado para o outro meio a lotação de pessoas no aterro.
Aliás, deveriam mudar o nome para corrida e caminhada Adidas. Quem corre 10 Km não consegue chegar meio a galera dos 5 Km andando na pista...Aliás, grupos de 4, 5 pessoas largam caminhando, conversando e obstruindo a passagem para quem espera o tumulto da largada...

Filas imensas nos banheiros. 10 min após a largada ainda tinha filas...

Chegada bastante tumultuada após 30 minutos de prova.Fila para pegar medalha e 'lanche". Agora mudaram para Powerade e "banana d'agua" . Quem consegue comer banana d'água ?

Nunca vi o Aterro tão lotado!!! Brincando de fazer contas...vamos supor: 10.000 atletas pagando R$66,00 cada. Receita Bruta acima de 600,000
Para 13.000 passa de 800.000...

Poderia ter uma PREMIAÇÃO DECENTE $$$ para ELITE CORREDORA e premiação por faixa etária.
Para você ter uma idéia que falta organização, peguei uns números de maratonas Internacionais
Maratona de Berlim - 40 mil inscritos - valor 55 a 95 euros;
Maratona de Nova York - 38 mil inscritos - valor de US$ 210 a US$ 368;
Maratona de Chicago - 35 mil inscritos - valor US$ 130 a US$ 200;
São organizadas, as pessoas respeitam o pace.
Momento hilário do evento ficou por conta de "um figura" vestido apenas de blazer, cueca de crochê, pochete e óculos escuros de gatinho; com o litrão de Skol na mão. Gritava na chegada que teria Skol para todo mundo. Subiu no palco na premiação e, segurando a garrafa de skol, dançou lambada para risos da platéia e fúria do pessoal da organização. Hilário! 


Ah, super elogio para tenda do MEGAMATTE. Distribuíram garrafinhas de mate geladinho. Muito bom!
Tô aqui até hoje esperando o meu Kit e bye bye Circuito Adidas.
[]s,
Carla Cristina.

Um comentário:

  1. Deixei de correr em BH para completar a mandala. Ok, valeu, mas fica por aí. Espero que todas as reclamações que foram postadas aqui e em outros blogs e no site da O2 possam surtir efeito de que algo precisa mudado para não esvaziar o evento.
    Com relação a prova, o mesmo problema quando se tem um número excessivo de participantes e o calor foi de matar, prejudicando demais o rendimento.

    ResponderExcluir