terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Circuito Light Rio Antigo, 19 de Dezembro

CORRIDA LIGHT?! Em uma típica manhã Rio 40º, estava na cara que aquilo não seria nada light e o calor cobrou seu preço, mas mesmo com tudo isso, a corrida foi ótima, bem organizada, uma quantidade de atletas administrável e um percurso que foi o diferencial. Já estávamos mesmo de saco cheio de correr pelo Aterro do Flamengo e foi muito interessante variar logo pelo centro do Rio, aliás, a sombra dos edifícios foi uma dádiva. Mas não é que de vez em quando eu olhava prá ver se vinha carro? Afinal, quando é que se pode atravessar a Rio Branco sem se importar com o trânsito? Ou correr pela 1ºde Março feito um louco, contornar a Candelária e disparar pela Presidente Vargas. Adorei! Só lamento não ter podido correr os 10km por causa da recuperação do tendão, mas na próxima estaremos lá, com certeza.
Um dos destaques foi a cadelinha Bolota, mascote da equipe Runners Club, que correu os 10km, e até subiu ao pódio. São as cachorras!!
A distribuição de bilhetes do metrô foi uma ótima sacada e não é a primeira vez que a companhia faz isso. Está de parabéns.

Sugestões para a organização:
Hidratação: Nesse calor quase vulcânico, a organização, não só desta, mas de todas as corridas durante o verão, podia aumentar os postos de hidratação, a galera dos 10km andou reclamando.
Etapa Noturna: Não seria legal se fazer esse percurso à noite? Passar diante de prédios históricos com sua iluminação especial, como por exemplo, o quartel dos bombeiros, no Campo de Santana? Nada mais "Light". Fica a sugestão.

Tempos:
5km:
1636    Redi    00:35:40
10km:
453    Marcelo    00:59:27
423    Luiza         01:08:19
703    Manoel     01:18:07

Aldina participou da caminhada, não teve tempo contabilizado.
Nossa amiga, Carla Cris, esteve presente como apoio.

3 comentários:

  1. Eu me amarrei no percurso de 10 kms, basicamente 70% pela parte velha da cidade.
    Os prédios realmente amenizaram o calor da manhâ, oferecendo sombras providenciais.
    Esse circuito será promovido em 4 etapas: espero estar em todas.
    Gostei muito da organização, desde a entrega dos kits, até o desenrolar da corrida.

    ResponderExcluir
  2. E mais uma corrida para os 'fominhas de plantão '(meu namorado e cia)

    Subida do Cristo ou Corrida do coronel Rabello. DIA 25/12( mesmo), com largada as 8:30 no Arcos da Lapa. A inscrição vai ser 3 kg de alimento e acesso grátis a estátua do Cristo. A inscrição pode ser feita no escritório do Coronel Rabello na Rua Almirante Barroso, 22/703. O telefone de lá é 2533-2643.
    Ano passado estavam fazendo inscrições na hora também. Estarei no apoio. Boas Festas!!!

    ResponderExcluir
  3. Correr pelo centro da cidade para um público diferente, foi uma prova para fechar 2010 com chave de ouro.
    Para as demais etapas algumas coisas devem ser melhoradas como o aumento do número de pontos de hidratação e uma melhor distribuição do trânsito. A impaciência e a falta de educação de alguns motoristas por muito pouco não provoca uma tragédia. Na rua Mem de Sá só havia um agente para segurar o trânsito para a passagem dos corredores.

    ResponderExcluir