domingo, 10 de abril de 2011

Ecorrida de Revezamento: AZO Speed de cores novas!!

A corrida de revezamento é sempre uma alegria. Galera reunida e muito papo, enquanto tem um se ferrando no asfalto... Pena não termos conseguido formar mais de uma equipe, mas quem foi, se divertiu. A  grande novidade foi a chegada das novas camisetas que foram imediatemente utilizadas e assim nossa equipe correu de verde, que por sinal achei a mais bonita.
A adrenalina da corrida começou com a primeira atleta: quase 8:00h, horário da largada, e cadê Lilian 20000 palavras? Preocupados que ela estivesse presa no engarrafamento (apesar de morar à distância de uma caminhada) começamos a ligar para o celular, já tinhamos até atleta de backup, mas na hora H, para alívio do nosso capitão, ela apareceu.
Na sequência, começamos a ligar para o Manoel. Cadê o Portuga? Enquanto o caçávamos no celular, chega ele, tranquilo e calmo.
- Manoel, onde cê tava?
- No banheiro, pô...
Os revezamentos se seguiram sem maiores tensões, mas o calor estava forte, e, apesar dos anseios do capitão, não creio que faremos um tempo melhor que no ano passado, aguardemos os resultados para conferir. Uma coisa é certa, nos últimos 100 metros o capitão correu comigo na maior pressão, o que garantiu alguns segundos a menos para a equipe.
Na passagem do capitão, toda a equipe correu junta (apenas alguns metros, já que ninguém aguenta correr no ritmo dele, ainda mais com seu poderoso Nooosa).
O apoio sem teto (ainda nos falta uma tenda), dessa vez distribuiu salada de frutas e água de coco geladinha, salvação no calor que fez (e olha que a meteorologia prometia chuva mas São Pedro é corredor...).
Para finalizar, os meus agradecimentos para Lino e Marcelo. O primeiro é um cara que corre atrás (no bom sentido) e sem ele não teríamos mais essa leva de camisetas, que por sinal ficaram lindas, e ainda por cima com 2 patrocinadores. O segundo, fominha de corrida, tomou pra si a organização da equipe, fazendo as inscrições e cuidando dos detalhes burocráticos, e sem ele, não teríamos participado desse revezamento.

Valeu, galera!!!



E saíram os resultados!!


CLASSIFICAÇÃONUMATLETAIDADEFX.ET.CL.F.EEQUIPETEMPOTEMPO LÍQUIDO
507º2871LILIAN FERENZINI DE MIRANDA40F40440AZO SPEED00:39:2600:39:26
669º2875WAGNER MOTTA50M50540AZO SPEED00:27:2200:27:22
728º2876MARCELO TAKAHASHI DOS REIS44M40440AZO SPEED00:28:0100:28:01
1078º2874REDI SILVA DE SIQUEIRA45M45490AZO SPEED00:32:3200:32:32
1114º2873LINO HICAR TAHO48M45490AZO SPEED00:33:2600:33:26
1189º2872MANOEL MARIA DA SILVA RODRIGUES65M65690AZO SPEED00:35:5700:35:57

3 comentários:

  1. A corrida de revezamento é um barato. Confesso que eu não estava muito disposto a participar por causa da proximidade da corrida da ponte: tinha medo de me lesionar, pois sempre acabamos forçando um pouco o ritmo.
    Mas o clima da corrida, o sentido de grupo, a vontade de colaborar com a melhor performance possível, tornam esse evento especial.
    Parabéns ao Marcelo pela organização e abnegação; sem ele o evento não se realizaria.
    Parabéns ao Redi e Luiza pelo serviço de apoio: a salada de frutas e a água de côco ao final, geladinhas, restabeleceram as energias perdidas.
    E as camisas verdes deram um colorido especial.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de volta.
    Primeiro, para elogiar as fotos postadas. A que está aí em cima, com o grupo acompanhando o capitão, está maneira.
    Depois, queria falar do tempo de nosso revezamento. Não sei com quantos segundos a Lilian passou no pórtico de largada. Considerando os tempos líquidos e o tempo do cronômetro (3:23:20) da chegada do Marcelo e imaginando a Lilian largando com cronometro zerado, dá o seguinte resultado:
    Tempo líquido para os 30 kms: 3:16:44
    Tempo gasto nas transições:6:36
    Não me lembro do tempo do último revezamento.
    Mudando de assunto:
    A ponte já está com avisos para os motoristas evitarem-na no horário de 8 às 12 hs de domingo próximo.
    Vamos ter quenianos na pista. Por falar neles, vejam os resultados da Maratona de Paris (primeiros dez colocados):
    Masculino: 5 quenianos, 4 etíopes e um francês (10º colocado)com nome africano. Os dois primeiros eram quenianos;
    Feminino: 2 quenianas, 6 etíopes e 2 russas. As duas quenianas ocuparam os 2 primeiros lugares.
    Ou seja, em corridas de longa distância não tem pra ninguém, só dá africanos, a não ser que o nosso capitão cause uma surpresa no domingo.

    ResponderExcluir
  3. Queria agradecer o empenho de todos que paticiparam da corrida.
    Qunado resolvi montar a equipe para participar desta prova, algumas pessoas achavam que não valia a pena, tinha a corrida da ponte, a night run, nem todos estavam nas suas melhores condições (eu inclusive), etc.
    Não quero ser saudosista, mas foi há dois anos, quando se chamava Super 40, que muita gente começou a correr e alguns chegaram até a participar da SS.
    No ano passado, já como Ecorun, era criado o blog que mantém muita gente atualizada com as notícias sempre interessantes, a coluna do Portuga e as fotos dos eventos. Já neste ano tivemos a nossa sempre participativa equipe de apoio, agora com salada de frutas...
    Valeu de montão a participação de todos.

    ResponderExcluir