terça-feira, 19 de abril de 2011

Fila Night Run: Correndo debaixo da maior lua!!

Apesar de crítico feroz das corridas oba-oba da O$, tenho que admitir que adoro o clima da Night Run e curti muito a corrida deste sábado. A lua cheia deu um toque todo especial. Além de valorizar o cenário, com as marés mais pronunciadas nesta fase da lua, a faixa de areia compacta na linha d'água era maior, permitindo correr sem atropelos, isto nos quilômetros finais, já que no trecho inicial, o atropelo é inevitável. Na etapa de abril do ano passado os corredores dos 10km largaram antes dos de 5km (que são em número muito maior) permitindo uma corrida muito mais tranquila a quem vai correr uma quilometragem maior. Não entendo por que isso não se repetiu nas etapas seguintes. Dá tanto trabalho assim?
Após os dois quilômetros iniciais na areia a corrida sobe para o asfalto e rola um certo tumulto, com os atletas se dividindo entre a rua e a ciclovia, novamente a organização não fez nada para evitar isso. No retorno dos 5km é que se percebe a diferença entre a quantidade dos corredores de 5 e 10, uma multidão desce para a areia enquanto poucos prosseguem no asfalto, quando fazemos nosso retorno, os holofotes da área de chegada são pálidos feixes à distância e é quando bate aquela dor de corno, mas a brisa da beira-mar é um conforto e a areia ajuda. Só no trecho final, que obrigatóriamente temos que passar pela areia fofa, é que domina a sensação de não sair do lugar.
E como eu não posso deixar de reclamar, que maçã ruim era aquela?? Parecia xepa de feira, demorou eu achar uma não bichada...
Após a corrida uma rápida sessão de fotos com as atletas AZO (Eu, Olga e Soraia) já que os atletas de hoje serão os apoios de amanhã, na Corrida da Ponte e vice-versa.
Registrando a presença do Wagner (Luiza conseguiu tirar uma foto dele correndo), Lôra e Lilian de apoio e Carla Cris e namorado passeando.

Resultados:
5km:
2381   Olga   0:53:41.55
2386   Soraia 0:45:16.60
10km:
4710   Redi   1:16:48.65

Um comentário:

  1. Uma pena não ter participado. Talvez seja a prova mais animada. Mas correr seria um um suicídio para quem no dia seguinte teria que encarar a ponte.
    Correr na lua cheia deve ter sido demais. Parabéns a todos

    ResponderExcluir